O Metrô de São Paulo assinou nesta segunda-feira, 8, o contrato de prestação de serviços para elaboração de laudos para desapropriação de áreas onde será implantada a Linha 20–Rosa.
A empresa escolhida foi a Marques & Marques Engenharia, que receberá para isso um valor de R$ 251 mil, negociado por elas após uma oferta inicial de R$ 263,4 mil.
A contratada terá doze meses para produzir os laudos, que serão usados para definir a implantação das estações, ventilações e saídas de emergência, subestações primárias e pátios do ramal.
Trata-se da segunda licitação desse tipo, já que a primeira delas focou apenas na maior parte das estações da primeira fase, entre Santa Marina e Abrãao de Morais.
O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem avançado com os estudos Linha 20, com 32,6 km e 24 estações, e também a com a Linha 19-Celeste, que ligará Guarulhos ao centro da capital.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Não há, no entanto, uma definição sobre a prioridade em lançar o edital de concessão dos dois ramais. Há menções variadas apontando uma ou outra linha como prioritária até aqui.
Pelo estágio em que se encontra, a Linha 19 está mais madura para ser leiloada, mas o governo tem acelerado com os projetos da Linha 20, que atenderá o ABC Paulista numa segunda fase.
quando será que vão falar sobre a linha 14-Ônix e a nova linha 24-Quartzo?
A 14 provável que começamos a ter notícias ano que vem, quando ela deve ser concedida junto com a Linha 10 – Turquesa, decretando o fim da CPTM. A 24, daqui uns 20 anos podemos ter as primeiras notícias.
Duvido que tia Bia irá deixar o metrô passar por SBC, ainda mais que a mesma detém o monopólio ali. No máximo chegará na Vila Liviero