No final do mês de janeiro um acidente, no mínimo inusitado, afetou uma das linhas do Metrô de Istambul, na Turquia. Uma broca que realizava escavações na superfície perfurou um túnel metroviário, danificando-o do teto até a base.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Segundo informações do portal de notícias Cumhuriyet, o acidente ocorreu na Linha M11 que faz a ligação da capital Istambul até o Aeroporto Kağıthane. O trecho afetado localiza-se entre as estações de Kemerburgaz e Göktürk.
Nas imagens é possível ver que a broca perfura o túnel de alto a baixo. A rede aérea que transmite energia para o trem foi derrubada. A perfuração atingiu inclusive a base de concreto onde os trilhos estavam assentados, abrindo uma cratera.
Segundo informações, nenhum passageiro foi ferido nesta ocorrência. Os sistemas de segurança da ferrovia detectaram uma interferência e a operação foi paralisada.
A Linha M11 do Metrô de Istambul é a mais nova de toda a rede. O ramal, que possui cerca de 34 quilômetros e 16 estações de extensão, opera com trens com velocidade de até 120 km/h. Veja abaixo o vídeo do acidente.
Quando você pensa que já viu de tudo
essa perfuração por engano vai custar caro para essa empreiteira kkkkk
Háa. 2012 ou 2013. Faria Lima sentido Luz, trem chegando na estação, um baita barulho no teto. CCO avisado, descobriu-se que uma estaca numa obra na praça acima tinha perfurado o teto do túnel.
Certamente gerou Evento Notável