A Linha 3-Vermelha já não tem mais uma previsão conhecida para contar com o sistema CBTC, de sinalização e controle de trens.
No relatório de empreendimentos de janeiro, o Metrô omitiu a informação que apontava o prazo até dezembro deste ano para que o sistema entrasse em operação.
Em vez disso, a companhia afirma apenas que os testes estáticos, integrados e dinâmicos estão “em reprogramação”.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O contrato que visa substituir o atual sistema ATC pelo CBTC foi assinado com a Alstom em 2007 e já está em funcionamento nas linhas 1-Azul e 2-Verde.
A Linha 3-Vermelha, por conta da sua pendularidade, é considerada a mais complexa já que os trens circulam mais perto uns dos outros.
A emrpresa francesa também está devendo a entrega das portas de plataforma das estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda.
Elas já estão montadas, mas sem funcionar como previsto.
16 anos…….e até hj nada
“nada” ai já é mentira.
Das 3 linhas contratadas, ja funciona em 2. E na 3 a instalacao ta quase pronta – so nao foi ativado ainda.
Sim, esta super atrasado e merece sim reclamacao. Mas dizer que nada foi feito ja é mentir.
E embora as coisas estejam lentas em SP, esta anos luz a frente dos outros metros da america latina. Fora de SP, o CBTC apenas esta engatinhando em Santiago, Buenos Aires e Cidade do Mexico. Enquanto isso aqui em SP só falta ativar o CBTC na linha 3 – todas as outras ja nasceram ou ja migraram para CBTC.
tudo que é para zona Leste e Norte , só dão importancia a zona SUL
Mais um exemplo das excelentes obras estatais e superfaturadas! Parabéns, empresa pública!