A secretária estadual de Desenvolvimento Urbano da Bahia (SEDUR), Jusmari Oliveira, afirmou nesta semana que uma proposta de extensão da Linha 1 do Metrô de Salvador será apresentada ao governador Jerônimo Rodrigues.
O projeto prevê que, após a estação Lapa, a Linha 1 deverá passar por Campo Grande e chegar até a Barra.
“Nós já temos certeza de que o novo trecho do metrô vai ser bancado digamos assim pelo PAC. Nós já temos reuniões esta semana com o governador para tratar exclusivamente sobre isso e vai ser o trecho que vai até Campo Grande”, revelou a secretária.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Detalhes do projeto poderão ser apresentados à população após a reunião com o governador. O custo previsto para esta extensão é de R$ 1,8 bilhão.
“Nós já estamos com o projeto básico bem adiantado e, dentro de poucos horas, poucos dias, talvez ainda nesta semana, ele já seja anunciado oficialmente como obra contemplada pelo PAC e tocada pelo Governo da Bahia e incluindo a extensão da linha 1 do metrô”, afirmou Jusmari.
A Linha 1 hoje conta 10 estações, ligando a Lapa a Águas Claras. A operação é feita pela CCR.
Não vejo comentário sobre a extensão da Linha 2 até Lauro de Freitas.
A União investe no metrô privado de Salvador e sucateia o metrô estatal de Recife.
a União criou o PAC, é responsabilidade dos governadores de ir atrás do PAC para melhorar o seus serviços metroviários.
O metrô do Recife é federal desde sua inauguração. Cabe ao governo federal investir em Recife ao invés de bancar metrô em Salvador para fazer campanha eleitoral.
.