O Tatuzão Sul, da Linha 6-Laranja, deixou a estação PUC-Cardoso de Almeida em 26 de fevereiro, em direção à FAAP-Pacaembu, informou a LinhaUni ao site.
A pausa para manutenção e arraste da tuneladora até o novo ponto de emboque foi de apenas 26 dias já que o equipamento havia chegado à PUC em 31 de janeiro.
A nova etapa tem uma distância estimada de 900 metros até FAAP-Pacaembu, porém, o tatuzão passará pelo caminho pelo VSE Pacaembu, local onde haverá um estacionamento de trens.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Até aqui, a tuneladora tem variado seu ritmo diário de escavação. Ele chegou a 13,5 metros por dia entre SESC-Pompeia e Perdizes e depois caiu para 10 metros entre Perdizes e PUC, na primeira vez que a máquina teve atingir uma cota mais elevada.
Caso mantenha um ritmo de avanço em 10 metros por dia, a tuneladora pode chegar à estação FAAP-Pacaembu por volta da segunda quinzena de maio.
Após FAAP-Pacaembu, o Tatuzão Sul ainda passará por Higienópolis-Mackenzie, 14 Bis, Bela Vista e São Joaquim. A preocupação gira em torno de 14 Bis, que de acordo com o site da Linha Uni, está com apenas 7,68% das obras concluídas e não tem como receber o tatuzão.
Vale lembrar que a Linha 6-Laranja possui um segundo tatuzão que está escavando em direção à estação Brasilândia. Hoje ele encontra-se estacionado na estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado.
acredito que o tatuzão vai passar na 14bis daqui uns 250 dias, como lá está enrolado, se não tiver o poço, será que vai dar para fazer a estação?
Pelo que li em outra matéria , sim. Escava com aduelas e depois retira na escavação
não existe isso e fake news . isso não foi feito lugar nem um . Tanto que a tbm vai ficar parada no vse próx a bexiga
PRA FAZER, Tiago, não que já está feito.
mas não nem escavado a base do estação tá tudo parado nem bate estaca pode funcionar
O mais preocupante é FAAP-Pacaembu que é a próxima estação com o tatuzão já se dirigindo a ela e nem os túneis de plataformas começaram a escavar, 14 Bis ainda tem um bom tempo