A tuneladora Cora Coralina, responsável pelas escavações da extensão da Linha 2-Verde, retomou seus trabalhos nesta segunda-feira, 25 de março, partindo da estação Vila Formosa em direção a estação Anália Franco.
O equipamento, assim como o da Linha 6-Laranja, ficou menos de 1 mês parado para a manutenção, já que havia chegado em Vila Formosa no dia 29 de fevereiro.
A previsão é que a tuneladora conclua os túneis até Anália Franco em junho quando já terá escavado e instalado 800 metros de anéis de concreto. Antes, irá passar pelo VSE Coxim, um poço de ventilação entre as duas estações.
O Metrô enfatizou que o equipamento tem capacidade de escavar 15 metros por dia, porém, a média diária na primeira etapa foi de cerca de 7,2 metros.
Isso se explica, entre outros motivos, pelo fato de o equipamento ter passado por uma pausa de cerca de três semanas em dezembro, quando o Consórcio CML2 montou o último módulo da tatuzão e concedeu férias aos funcionários durante o final do ano.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Nesta primeira etapa, o tatuzão ainda irá passar pelas estações Santa Clara e Orfanato após chegar em Anália Franco. Ele será desmontado no VSE Falchi Gianini, onde está sendo escavado o túnel até a estação Vila Prudente no método NATM.
De lá, será remontado na Vala Penha, que fica a cerca de 160 metros ao norte da estação Penha. A segunda etapa passará ainda pelas estações Aricanduva, Guilherme Giorgi e Santa Isabel antes de terminar no Complexo Rapadura.
O governo trabalha com a meta de entregar a primeira fase extensão da Linha 2-Verde em 2026 e a segunda, em 2027.
Ótima notícia. Sabe dizer se a terra continuará a ser retirada pelo Complexo Rapadura ou, se passará a ser retirada pela estação Vila Formosa? E as aduelas, também continuarão a entrar pelo Complexo Rapadura ou por Vila Formosa?
Esse tipo de movimentação não é feita estação a estação, e nem tem porquê se fazer essa mudança, a retirada deve continuar no Rapadura movendo pra Vala Penha na segunda fase
Acredito que vai continuar no Complexo Rapadura, não faz muito sentido mudar toda vez que chega numa estação.
Parabéns ao ex-governador João Doria Jr. por ter deixado um legado positivo a população de São Paulo.
Aprende Tarcísio de Freitas (Republicanos/SP), a ser um gestor público com eficiência.
Linha 18 Bronze é um grande feito do João
Ele já é um professor veja a a passagem dele pelo Ministerio da Infra estrutura , onde preparou os aeroportos para poderem funcionar no atual governo, quanto ao ex deixou LINHA 17 -OURO, RODOANEL NORTE , ESTAÇÃO VARGINHA, ,até paralisadas. A AENA , outra empresa espanhola vai modernizar o Aeroporto de Congonhas através de uma concessão e a Acciona está de parabens.