ViaMobilidade conclui içamento de passarela metálica na Estação Lapa da Linha 8-Diamante

Nova passarela deverá interligar elevadores das plataformas 1 e 2 possibilitando acessibilidade dos passageiros com mobilidade reduzida. Outras obras de melhoria estão em curso na estação
Passarela da estação Lapa da Linha 8-Diamante foi instalada (ViaMobilidade)
Passarela da estação Lapa da Linha 8-Diamante foi instalada (ViaMobilidade)

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, concluiu com sucesso o içamento de uma nova passarela na Estação Lapa.

As obras de requalificação da estação Lapa da Linha 8-Diamante contemplam melhorias substanciais em termos de acessibilidade. Para promover este benefício aos passageiros um novos elevadores estão sendo instalados.

Preparativo para o içamento da passarela (ViaMobilidade)
Preparativo para o içamento da passarela (ViaMobilidade)

A passagem entre as plataformas 1 e 2 ocorrerá através uma nova passarela metálica foi implantada, permitindo que os passageiros com mobilidade reduzida pudessem transpor as vias com menor dificuldade.

A estação Lapa ainda está passando por diversas adequações funcionais e estéticas. A parada está recebendo pisos de granito, melhorias nas linhas de bloqueio, rotas táteis e mudanças na comunicação visual.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Além disso as obras irão se estender para a parte externa da estação, visando facilitar o embarque dos passageiros que tenham como origem ou destino a Rua Guaicurus ou o Terminal Lapa da SPTrans.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
13 comments
    1. isso só vai acontecer se ambos os consórcios quiserem já que a ccr não ganhou e não ficou com a linha 7, quem faria a unificação seria a cptm e isso pode não acontecer tão cedo.

    2. A unificação estará a cargo da C2 Mobilidade Sobre Trilhos (Grupo Comporte).
      Ainda não foram divulgados prazos oficiais para a obra.

    1. Só não ente do pq reformar uma estação que será demolida daqui um tempo, não era melhor gastar recursos nas outras estações?

      1. Daniel, de fato, eh de se pensar nisso. Mas, talvez, o governo estivesse preocupado com a acessibilidade da estação. Daí, o fato de ter colocado no edital de concessão essa reforma. Se não me engano, era uma determinação antigo do Ministério Público, a qual o governo ainda não tinha cumprido.

        1. Essa reforma deveria ter sido a reconstrução, afinal só gera mais custo seja pra quem for e mais transtorno pq a circulação atual da estação é prejudica pra uma solução nada inovadora

  1. Jean ,
    Você continua devendo uma matéria sobre a grande redução de falhas no sistema metroferroviário no ano passado.
    Leia artigo do Sérgio Avelleda no Estadão de hoje, 03/04 onde ele volta a esse assunto

    1. Os dados dos incidentes notáveis, os oficiais, já estão em mãos.
      Quando houver tempo hábil uma postagem neste sentido será realizada.
      Cabe lembrar que obter os dados oficiais levam tempo, pelo menos um mês.

  2. O governo pretende fazer a Estação Lapa unificada para as linhas 07 e 08 e, após isso, a atual Lapa da Linha 08 que está passando por todas essas obras terá que ser desmanchada, seria isso desperdício ou não?

    1. desperdício dos grande de recursos públicos. ao invés de investir nessa reforma, poderiam realocar toda a verba para a construção das novas estações que serão unificadas

  3. Não colocam escadas rolantes, é um absurdo. Tem que ter o elevador sim, mas eles deveriam colocar escadas rolantes também.

Comments are closed.

Previous Post
Quarto trem da Série 8500 é entregue para a CPTM (Jean Carlos)

ViaMobilidade devolve quarto trem da Série 8500 para a CPTM

Next Post
Trens da Série 9500 deverão passar por manutenção (Jean Carlos)

Hyundai Rotem vence contrato para manutenção da Série 9500 da CPTM

Related Posts