A CPTM pretende realizar a modernização tecnológica do CCO do Brás. O centro de controle, o maior do Brasil, é responsável pela gestão das cinco linhas da estatal.
Segundo o Relatório Integrado de 2023, a CPTM estabeleceu como meta a modernização da infraestrutura tecnológica do CCO até 2025.
Uma das suas metas para o ano de 2024 será a contratação de materiais e equipamentos para um novo sistema de “Video Wall”.
Atualmente o CCO da CPTM permite a visualização dos paineis sinóticos através de paineis retroprojetados. O sistema foi bastante eficaz na época de implantação, porém deverá ser trocado por um modelo mais eficiente.
O Video Wall é um conjunto de telas de LED que estão interconectadas entre si formando um grande paredão visual. A grande vantagem é o maior contraste nas imagens e a alta definição que o equipamento proporciona.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A modernização do centro de controle possivelmente não se limitará a isso. A CPTM estabeleceu que deverá investir em novos softwares, hardwares e cibersegurança, ante ao último ataque que fragilizou a estrutura tecnológica da empresa.
A concessionária que herdar a estrutura amou a novidade
Pois é, que empresa privada vai querer investir em estrutura? É assim que funciona privatização, os empresários pegam tudo que é público de mão beijada e enchem o bolso de grana sem precisar investir nada!
Qual o sentido? Todas as linhas vão ter seus próprios CCOs. O dinheiro seria melhor aproveitado se fosse investido em pátios.
Nanana.. Já que vai vender deixa a privatizada modernizar…
Kkkkkkkkk. E ainda tem gente que aplaude .