Com três grandes tatuzões em operação simultânea em São Paulo pela primeira vez em sua história, tem sido constante os relatos sobre as fases atingidades por eles. Nesta semana não é diferente.
Segundo apurou este site, o Tatuzão Norte, da Linha 6-Laranja, retomou as escavações no dia 30 de abril. Ele estava na estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado, desde o dia 1º de março, e agora se dirige para a estação Vila Cardoso.
Como mostramos no final de março, a tuneladora, que é preparada para escavar solo rochoso, deverá levar cerca de seis meses para chegar à próxima parada, a penúltima em seu caminho até a estação Brasilândia.
O trajeto tem cerca de 1,1 km de extensão e o equipamento deve avançar uma média de 6 metros por dia. Acredita-se que a escavação na região norte da cidade deva ser concluída em meados de 2025.
Próxima parada: Estação Anália Franco
A cerca de 17 km de Itaberaba, outra imensa tuneladora está prestes a se movimentar novamente. O tatuzão que escava os túneis da Linha 2-Verde na Zona Leste está no momento no VSE Coxim e deve voltar a escavar nos próximos dias, segundo relatos.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Maior tuneladora já operada no Brasil, “Cora Coralina”, como foi batizada, foi fabricada na China e é operada pelo Consórcio CML2.
O percurso até Anália Franco, próxima parada do tatuzão, será curto, de cerca de 400 metros, o que sugere que sua chegada no local ocorra no final de junho.
O shield da Linha 2-Verde tem uma missão dividida em duas fases. Na primeira o objetivo é chegar até o VSE Falchi Gianini e assim abrir os túneis para quatro novas estações a partir de Vila Prudente.
Após ser remontado na região da Penha, a máquina abrirá mais um trecho que quatro estações até atingir o Complexo Rapadura, de onde partiu originalmente.
ninguem fala a respeito. qdo o cora coralina percorrer trecho Penha x Rapadura, vai ser remontaremontando aproveitado para seguur da Penha ate Guarulhos ?
E o tatuzão sul da Linha 6-Laranja?
Tem alguma notícia sobre o tatuzão que está sendo utilizada para escavar os túneis da Linha Leste da Metrofor?
Bom que esse avanço mais lento do tatuzão norte da L6 permite que a obra avance a tempo em Vila Cardoso, já que está bastante atrasada.
Boa noite, Ricardo.
Gostaria de fazer uma sugestão sobre a linha 2 verde no qual menciona.
Poderia criar um mapa para fins de deixar lúdico dos VSE e estações.
Abraços