Na última semana, como noticiado no site, o governo do estado publicou um decreto de desapropriações para a construção da futura estação Cerro Corá, da Linha 2-Verde, do Metrô.
A nova parada será a última do ramal do lado oeste, após a estação Vila Madalena, e terá a importante função de se conectar com a Linha 20-Rosa. A estação está localizada na rua de mesmo nome.
O canal parceiro do site, iTechdrones, esteve no local e delimitou, em seu vídeo, a área que deve ser desapropriada.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os imóveis ficam ao longo dos números 371 e 475 de um lado, entre os imóveis de número 420 e 472 do outro. O site entrou em contato com alguns proprietários e que confirmaram que as negociações com o Metrô já se iniciaram.
A extensão da Linha 2-Verde até Cerro Corá poderá ser realizada por meio de uma concessão que incluirá a Linha 20-Rosa, segundo relatos recentes do governo.
Podiam ligar a linha 2,3 na água branca que vai passar a l6
Qual é a necessidade de tomar tantos terrenos particulares, inúmeras desapropriaçoes, sendo que há uma praça disponível do lado?
Creio que você nunca viu como é construído uma estação de metrô na vida, mas uma estação de metro não é só um buraco no meio de uma praça, é uma construção que demanda muito espaço, e esse tipo de desapropriação é comum em todas as estações de metro, seja em São Paulo, seja em todas as partes do mundo
Vc prefere acabar com uma das poucas áreas verdes da região pra implantar uma estação tão gigantesca?
E você prefere ver famílias sendo obrigadas a saírem de suas casas, deixarem décadas de história e tradição para trás pra implantar uma estação de metrô sendo que tem espaço mais que suficiente adiante?
Se for assim ,então São Paulo não teria nenhuma linha de metrô.
Vai ver a intenção é essa, né?
Para que esse gigantismo de desapropriações se poderia fazer a estação do mesmo (ou semelhante) modelo das estações na Av. Paulista com pouca intervenção na superfície?
Só observando os NPCs se socando por causa de desaprobación