O governo de Portugal anunciou recentemente que pretende antecipar a construção do projeto que prevê a ligação férrea por um trem de alta velocidade entre Lisboa e Madri, capital da Espanha. A obra é tocada pelos dois governos e deverá estar pronta apenasem 2034.
A previsão é que todo o trajeto seja feita em 3 horas. A linha também conectará Lisboa a Porto, cidade ao norte de Portugal, em trajeto a ser realizado em 1 hora e 15 minutos.
Segundo o governo português, a decisão de acelerar a construção “reside na necessidade de descarbonização dos transportes, na transferência para modos de transporte energeticamente mais eficientes, no desenvolvimento econômico e na coesão territorial e social.”
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A obra em si já começou e alguns trechos já podem ser entregues em 2025, como as ligações entre Évora e Elvas, em Portugal e Placencia e Talayuela, na Espanha.
Até 2027, o governo português prevê que o tempo de percurso direto entre Lisboa e Madri seja reduzido para seis horas. E depois baixe para 3 horas em 2034.
Em Portugal, o percurso de Lisboa a Elvas, cidade próxima à fronteira com a Espanha, será realizado em duas horas em 2025 e em uma hora daqui a dez anos.
Aqui no Brasil também vamos ter um TAV, entre Rio de Janeiro e São Paulo.
E diferentemente do TAV luso-espanhol, o TAV brazuca:
– Será construído do zero, e ficará totalmente pronto e operacional em apenas cinco anos.🤣🤣🤣
– Será totalmente, absolutamente e completamente bancado pela iniciativa privada, sem um único centavo de dinheiro público.🤡🤡🤡
– E completará a viagem inteira em apenas 1 hora e trinta minutos. Ou seja, a 300 km/h constantes de ponta a ponta, sem quaisquer frenagens e nem reduções de velocidade durante todo o trajeto.👽👽👽
Yes, nós temos TAV! E o nosso TAV é melhor que os TAVs dos outros!!!
O TAV made in brazil já faz parte do folclore brasileiro kkkkkkk!
Enquanto um TAV entre Lisboa e Madri está previsto para 2034, utilizando parte do canteiro central de rodovias em linha Dupla no intuito de minimizar custos e interferências, os atuais gestores tupiniquins impuseram um TIC até Campinas previsto para 2032 com 1 hora e 15 minutos velocidade média de 95 km/h e máxima de 140 km/h, uma vez que o traçado projetado em paralelo previsto em Linha Singela bloqueando expansões e não permitirá velocidades maiores, completamente ultrapassado e obsoleto goela abaixo dos usuários, utilizando as mesmas linhas saturadas e sinuosas em relação aos Trens Metropolitanos que ainda possuem cargueiros cujo Ferroanel prometido não teve prosseguimento, para isto se utilizaram de mais uma falácia que a demanda da Linha-10 é muito menor que a Linha-7, quando na realidade é próxima e podendo ultrapassar após a chegada da Linha 2-Verde na Penha.
enquanto aqui no Brasil fizeram questão de acabar com o trem no interior de SP,agora não temos nem esse TAV bem do um país ao outro