O Metrô interditou, nesta semana, duas escadas da estação Penha, da Linha 3-Vermelha, para permitir as obras de ampliação do mezanino da estação e a construção de um novo corredor de transferência para a integração as linhas 2-Verde e 11- Coral, esta operada pela CPTM.
A estação continua com três escadas rolantes em funcionamento, além de uma escada fixa e elevador. O site esteve no local e flagrou os equipamentos isolados por tapumes.
As obras de expansão, que afetam diretamente a estação Penha da Linha 3, tiveram início no mês passado e devem durar dois anos.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A ampliação e readequação da estação da Linha 3-Vermelha faz parte da construção do complexo de interligação que levará a Linha 2-Verde até o local e também implantará uma estação da Linha 11-Coral paralela à atual Penha.
Enquanto a ligação entre as estações Penha das linhas 2 e 11 será subterrânea, os passageiros da Linha 3 terão de usar um acesso elevado para então descer vários níveis até a plataforma da Linha Verde.
Com a ligação, o governo espera aliviar a Linha 3-Vermelha ao criar novas possibilidade de deslocamentos. O complexo terá cerca de 25 mil m² de área construída, 43 escadas rolantes e oito elevadores.
Apenas a estação da Linha 2 terá 17,5 mil m², com 25 metros de profundidade. Serão 30 escadas rolantes e 16 fixas, com seis elevadores.
“Já a estação da Linha 11 ficará entre as estações das linhas 3-Vermelha e 2-Verde, contando com 7 mil m² de área construída, 13 escadas rolantes, três fixas, dois elevadores e quatro diferentes níveis,” diz o Metrô.
Deverão circular pelas três estações 102 mil passageiros por dia. A extensão da Linha 2 terá oito novas estações e 8,4 km de vias entre a Vila Prudente e a Penha.
Gostaria de ver o a projeção em 3d