TIC Trens contrata Egis para elaboração de projetos do trem expresso para Campinas

Concessionária, adiantando o cronograma, contratou empresa especializada para os projetos de infraestrutura linear do TIC Eixo Norte entre São Paulo e Campinas. Produtos deverão ser submetidos à aprovação do governo antes de terem suas obras iniciadas
Plataforma central da estação Jundiai será utilizada para os trens do TIC (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

A TIC Trens já está mobilizando esforços para a realização do projeto básico e executivo do Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas. A empresa Egis foi escolhida para a realização destes serviços.

Segundo comunicado nas redes sociais da Egis, a empresa será responsável por executar os projetos básicos e executivos de infraestrutura linear do trecho ferroviário de média velocidade que ligará São Paulo e Campinas passando por Jundiaí.

Os projetos apresentados pelo governo do estado por ocasião do processo licitatório tinham caráter funcional. Agora os estudos definitivos serão aprofundados e validados junto ao estado.

Egis fará o projeto básico e executivo do TIC (Egis)
Egis fará o projeto básico e executivo do TIC (Egis)

Concomitantemente, a TIC Trens deverá apresentar no futuro maiores detalhes da rota expressa para emissão de licenças ambientais que permitirão o início da construção.

As atividades de elaboração de projetos estão contempladas na fase de pré-construção, ou seja, após a etapa preliminar inicial de seis meses. Isso mostra que a concessionária pretende adiantar algumas etapas do projeto. Não foram divulgados valores para este contrato.

O Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas deverá ser inaugurado, segundo o contrato, a partir de julho de 2031

Total
0
Shares
Previous Post
O poço Itapólis, ao lado das arquibancadas do estádio do Pacaembu (Linha Uni)

Estádio do Pacaembu e Linha 6-Laranja estão em meio à polêmica entre concessionárias

Next Post
CPTM poderá prestar serviços de consultoria (Jean Carlos)

CPTM estuda prestar serviços técnicos e de consultoria até 2025

Related Posts