Em seus mais de 12 anos de obras, a Linha 17-Ouro talvez nunca tenha experimentado um momento em que os trabalhos tenham avançado em tantas frentes.
Além do pátio Água Espraiada que aos poucos toma forma, temos testemunhado a instalação dos trilhos de alimentação elétrica nas vias, os telhados e estruturas metálicas sendo montadas e passarelas de emergência em processo de içamento.
Mas não é só: como mostramos recentemente, o primeiro trem dos 14 que operaração no ramal de monotrilho, já está perto do Brasil e deve chegar ao litoral de Santos no sábado, 29, na mais recente atualização.
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A embarcação Kong Que Song traz a bordo a composição N01, recentemente entregue pela BYD ao Metrô na China. A despeito da chegada do navio, o desembarque do trem deve ocorrer apenas dias depois já que há todo um desembaraço aduaneiro a ser feito.
Assim que isso for resolvido, em julho os cinco carros que compõem a unidade SkyRail serão trazidos de caminhão para o pátio na Zona Sul de São Paulo. Começará então o trabalho de montagem e, dentro de alguns meses, os primeiros testes dentro do complexo de manutenção.
Até lá mais novidades deverão surgir no ramal. Uma delas, como o site antecipou, é a instalação das portas de plataforma (PSD). A estação Vereador José Diniz é a pioneira entre as oito, com estruturas já parcialmente montadas.
O Metrô divulgou uma imagem delas, mas em um estágio anterior ao atual. O equipamento foi testado por meses na China antes de embarcar para o Brasil.
Outro contrato que avança é o de alimentação elétrica, que prevê uma subestação de energia em um terreno ao largo da Aveninda Bandeirantes. Grandes transformadores foram vistos no local recentemente.
Após inúmeros imprevistos e atrasos, a Linha 17-Ouro tem como meta de entrega o final do primeiro semestre de 2026.
Mesmo com a torcida contra, com os lobbys, se bobear até macumba da oposição, a linha 17 está avançando em ótimo ritmo, parabéns ao governo de São Paulo e ao governador Tarcísio.
Caio, quem seriam as pessoas que torcem contra uma melhoria na vida de quantidade de pessoas no transporte público e na geração de empregos?
Este argumento é eleitoral.
De vez em quando sempre aparece alguém que fala que a linha não vai dar certo ou não vai para frente, já muitos aqui no site, toda vez que fala sobre uma linha nova esse povo aparece.