Estação Vereador José Diniz da Linha 17 avança com portas de plataforma

Estruturas que receberão as fachadas estão sendo montadas enquanto outros trabalhos prosseguem no acabamento da obra. Veja vídeo
Estação Vereador José Diniz, da Linha 17-Ouro
Estação Vereador José Diniz, da Linha 17-Ouro (iTechdrones)

A futura estação Vereador José Diniz, da Linha 17-Ouro, do Metrô, é a primeira da linha a começar a receber a estrutura para a instalação das portas de plataforma.

O escopo faz parte do contrato da BYD, também responsável pela entrega dos trens de monotrilho que estão sendo fabricados na China.

A estrutura pode ser vista no vídeo do canal parceiro do site, iTechdrones, que esteve no local na última semana. Nota-se também que a cobertura da estação já está praticamente finalizada.

A estação terá três acessos. Dois deles na Avenida Jornalista Roberto Marinho e outra na Rua Gabriele D´Annunzio, por meio de uma rampa de ligação.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Testes dinâmicos no começo de 2025

As obras complementares e a instalação de sistemas são a prioridade do empreendimento, para liberar trechos de via para início dos testes dinâmicos com os trens SkyRail, previstos para começaram no primeiro trimestre de 2025.

O primeiro trem de monotrilho fabricado pela BYD na China chegou no Porto de Santos no dia 30 de junho e será transportado até o Pátio Água Espraiada nos próximos dias.

A previsão é que o primeiro trecho da Linha 17, entre a estação Morumbi, da Linha 9-Esmeralda, da ViaMobilidade, a estação Aeroporto Congonhas , seja entregue no segundo semestre de 2026.

Total
0
Shares
Previous Post
Linha 22-Marrom não foi citada no programa SP nos Trilhos (Jean Carlos)

Veja quais linhas metroferroviárias não aparecem no programa SP nos Trilhos

Next Post
Estação Wuhan transportou mais de 1 milhão de passageiros (Zheng Zhou)

Conheça a estação de “trem bala” na China que movimenta 1 milhão de passageiros em um único dia

Related Posts