As obras de ampliação da Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás estão avançando com a montagem das principais estruturas e o começo da concretagem da nova laje.
Imagens divulgadas em redes sociais destacam importantes partes da obra que conseguiu ser efetivamente retomada e que está avançando em várias frentes.
Nos canteiros montados às margens do Rio Pinheiros estão sendo confeccionadas as estruturas que deverão ser integradas para a formação de duas novas passarelas, conectadas em ambos os lados da Estação Santo Amaro.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Parte dessas estruturas metálicas já foi implantada. As imagens mostram que está sendo realizado o trabalho de concretagem da laje tipo steel deck.
Essa etapa não havia sido realizada durante a primeira montagem das passarelas – possivelmente a proposta era de montar completamente a estrutura para depois seguir para esta fase de obras.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A inversão da sequência de etapas pode significar uma melhoria no processo de implantação da obra. O objetivo da ampliação é permitir um aprimoramento no fluxo de passageiros no local que aumentou consideravelmente com a chegada da Linha 5-Lilás na Estação Chácara Klabin.
Embora a reportagem é esclarecedora, poderia informar mais detalhes para efeito de esclarecimento quanto e por quem estão sendo bancadas as despesas desta obra?
Inicialmente estava sem orçado em R$100 milhões de reais sendo totalmente bancado pela ViaMobilidade como parte do contrato de concessão da Linha 5 – Lilás.