As obras do novo túnel de integração entre a CPTM e a Linha 4-Amarela na Estação Luz estão avançando. Com a etapa de escavações perto de sua conclusão, os trabalhos de engenharia continuam sendo realizados.
Segundo o relatório de empreendimentos da CPTM, a empresa trabalha em duas frentes. Uma delas é a confecção do túnel de integração escavado pelo método NATM
As escavações do túnel foram praticamente encerradas e nesta etapa a empresa realizou a impermeabilização e instalação das estruturas metálicas para a implantação do revestimento secundário.
O túnel ainda não está conectado com a Linha 4-Amarela. Resta ainda a perfuração da densa camada de concreto armado da estação metroviária para que a ligação seja efetivada.
Ao mesmo tempo ocorre a concretagem do lastro para a implantação de vigas que farão parte do hall de integração. Estas estruturas conferem mais segurança e estabilidade para a construção.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O novo túnel de conexão entre CPTM e ViaQuatro deverá ter 125 metros de extensão e 9 metros de largura. O acesso da Rua Mauá deverá ser reformulado. A obra tem custo de R$ 59,9 milhões e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2025.
É aquele velho comentário.
FALTA O TÚNEL DE LIGAÇÃO COM A ESTAÇÃO JÚLIO PRESTES.
O governo não tem planos de fazer essa obra?
Na verdade, já há uma passagem até a Sala São Paulo, que, com alguns ajustes, poderia servir também como integração não tarifada. Pode não ter sido feita ainda por conta de demanda, uma vez que a integração pode ser feita em outras linhas.
A integração ali seria ótima. Linhas 7 e 8 terminando na Júlio Prestes (sei que não vai acontecer), linha 10 na Luz e a 11 conectando Barra Funda e Luz.
número de passageiros de Júlio Prestes a mesma coisa da extensão 3.000 passageiros catracados dia pra baixo
Não falta, essa integração é irrelevante e sem sentido, da ponta leste da Júlio Prestes pra ponta oeste da Luz na L7 tem 500m, é maior doq a distância entre Sé e Liberdade, e se for considerar a integração com metrô, são 800m entre Júlio Prestes e a plataforma da L1, não existe possibilidade dessa integração ser utilizada em hipótese alguma
a privada do grupo CCR, que opera a linha4, deve estar ajudando com $$$$ nessa obra né ? (contém IRONIA). Afinal também será beneficiada… enfim. AQUI EM SP adoram o martelo sempre pronto para ajudar as ESTATAIS PRIVADAS.
olha esse túnel já nasceu defasado porque eles não pensaram que a linha quatro ia levar esse número de passageiros para estação da Luz só que triplicou o número por isso do segundo tunel
esse problema do acesso em massa será minimizado, ou melhor, balanceado com a abertura da linha verde na Penha. muitas pessoas do extremo leste que precisam acessar a Paulista, por exemplo, precisam passar pela linha 4 pela falta de integração da linha coral, a não ser tarifada.