As obras de acessibilidade da Estação Aracaré foram retomadas. A proposta de melhorias para esta estação contempla a remodelação da parada para que possa atender aos passageiros com maior segurança.
O relatório de empreendimentos da CPTM destaca os principais avanços das obras. Atualmente os canteiros e instalações de apoio já estão consolidadas na área externa da estação.
A implantação das melhorias será faseada, fazendo com que os passageiros convivam com a obra. O documento destaca que a execução de escavações iniciais e das estacas que farão parte das estruturas de sustentação dos acessos.
As estações da Linha 12-Safira em Itaquaquecetuba são as últimas que carecem de melhorias de acessibilidade. Na estação Aracaré cerca de 2 mil passageiros embarcam durante o horário de pico da manhã.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A estação deverá ganhar novos acessos, passarelas, mezanino centralizado ampliado e reestruturação das plataformas. O custo da obra é de R$ 49,6 milhões com prazo de entrega para o primeiro semestre de 2025
Já tava na hora de reformar hein… Ô Estação feia da peste
A concessionária que assumir as linhas 11, 12 e 13 terá uma ótima infraestrutura, ouso dizer que melhor que a infraestrutura das linhas 8 e 9, já as concessionárias das linhas 7 e 10 vão sofrer para modernizar as vias e estações.
Eu e minha esposa costumávamos dizer que Aracaré é a estação em que o aleijado aprende a andar, pois o degrau que é sair do trem e pisar na plataforma é absurdo, coisa de 30Cm ou mais.