A CPTM realizou nesta terça-feira, 30, o segundo leilão de insersíveis deste ano e conseguiu arrecadar R$ 2,65 milhões, 4% mais do que a estatal esperava. Dos 56 lotes disponíveis, foram arrematados 44, com ágio de 8% do preço de venda em relação ao valor inicial previsto.
Entre os lotes estão 11 carros de trens da Série 2100, conhecida como “trem espanhol”. As composições foram adquiridas pela companhia nos anos 90 da estatal Renfe, que os reformou antes de enviá-los ao Brasil.
Além da Série 2100 e de uma antiga locomotiva LEW, a CPTM também ofereceu diversos itens como luminárias, cubículos e retificadora de bateria e materiais como alumínio, óleo mineral, entre outros.
“Além de funcionar como recurso para receitas acessórias da companhia, os leilões de inservíveis também representam uma solução sustentável com a reutilização e reciclagem de materiais, auxilia na redução de emissão de CO2 para a atmosfera e a economia de recursos naturais, o que previne a poluição do ar, água e solo”, explica Leandro Capergiani, Gerente de Logística da companhia.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os lotes que não foram arrematados devem entrar em um novo leilão que deve ocorrer ainda este ano, segundo a estatal.