Linha 17-Ouro do Metrô recebe portas de plataforma

Fachadas já estão sendo montadas pela empresa BYD na estação Vereador José Diniz, que também passa por instalação de estruturas metálicas
Estação Vereador José DIniz com os primeiros módulos de portas de plataforma
Estação Vereador José DIniz com os primeiros módulos de portas de plataforma (Jean Carlos)

A estação Vereador José Diniz é a primeira da Linha 17-Ouro a contar com portas de plataforma, como registrou o site nesta quarta-feira, 31.

O ramal de monotrilho está com obras em ritmo crescente com objetivo de ser inaugurado até junho de 2026. Entre as frentes de trabalho mais agitadas estão o pátio Água Espraiada e algumas estações como Ver. José Diniz.

Como mostram as imagens, a BYD, responsável pelo serviço, começou a montar os módulos de fachada na plataforma no sentido Aeroporto de Congonhas.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Para isso os funcionários contam com o auxílio de um veículo que circula nas vigas-trilho. Na lateral oposta, sentido Marginal Pinheiros, a estação já conta com a estrutura básica de sustentação das fachadas.

Assim como os 14 trens SkyRail, também as portas de plataforma são fabricadas na China e então enviadas por navio ao Brasil.

Além do trabalho da BYD nas PSDs, também a construtora Agis está em franca atividade na mesma estação, montando as estruturas metálicas dos acessos e também no mezanino do corpo central.

Detalhe das portas de plataforma de Ver. José Diniz
Detalhe das portas de plataforma de Ver. José Diniz (Jean Carlos)

Outra atividade importante, a instalação do terceiro e quatro trilhos nas vigas-guia, pode ser vista nas imagens. Eles farão a alimentação elétrica dos trens a partir do repasse de energia oriundo da Linha 5-Lilás.

O primeiro trecho da Linha 17-Ouro terá oito estações e ligará o ramal às linhas 5-Lilás (Campo Belo) e 9-Esmeralda (Morumbi) e também o Aeroporto de Congonhas.

 

Total
0
Shares
Previous Post
Trem da Série 2100 (Jean Carlos)

Trens espanhois e outros ‘inservíveis’ geram R$ 2,65 milhões para a CPTM

Next Post
Trens da Série 7500 são devolvidos (Diego Metroferroviário)

ViaMobilidade devolve dois trens da Série 7500 para a CPTM

Related Posts