A nova empresa responsável pelo projeto de expansão da estação Santo Amaro, da Linha 5-Lilás, tem se mostrado mais assertiva e célere na execução da obra.
Um novo vídeo publicado pelo canal iTechdrones nos últimos dias revela que as duas passsarelas metálicas que ampliarão as plataformas da estação avançaram bastante.
No lado norte, há um módulo já com vidros instalados do lado “bairro” do Rio Pinheiros. Outra estrutura similar na altura das plataformas também passou a receber o revestimento.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Já no nível do solo, a EGTC Infra está montando o módulo central da passarela norte, que deverá ser levado até a posição de instalação por barcaças.
No final de julho, o site esteve no local e registrou a montagem do piso da passarela já com ligação à ponte estaiada onde estão as plataformas.
Do lado sul, os trabalhos também avançam mas estão em um estágio inicial. A empresa também prepara uma expansão na área de transferência para a Linha 9-Esmeralda.
Entrega sem um prazo claro
A nova empresa contratada pela ViaMobilidade reiniciou as obras em julho do ano passado, quase dois anos após um acidente com uma estrutura ter ferido funcionários.
A concessionária levou meses para investigar o ocorrido e acabou dispensando a primeira fornecedora.
A EGTC repensou a estratégia de implantação e pretende utilizar apenas 55% das estruturas originais. O prazo de entrega informado pela ViaMobilidade era neste semestre, porém, pelo ritmo atual, isso parece algo difícil de ocorrer.
Hoje mesmo passei aí e já estavam içando essa parte central, acredito que até o final do ano está pronto sim, contrariando a opinião do site…
Vc só esta contrariando a opinião do site pq é uma obra da Viamobilidade, só não esquece q já era pra estar pronto a mais de um ano
Essa obra é mais do que necessária. Uma ou outra vez que passei por ela em horário de pico é desesperador: Corredores estreitos e um acúmulo de pessoas se amontoando, que quase não se consegue andar. Até o acesso de escadas rolantes que levam ao metrô deveria ser alargado, com a instalação de mais escadas rolantes, mas pelo que entendi somente os corredores serão ampliados e alargados. Acho até que deveria até sair um trem vazio de lá intercalado com um trem de trajeto normal, nos horários de pico nas manhãs e nas tardes, pois o acúmulo de gente nessa estação é assustador. Mas com certeza, essa nova empresa está trabalhando bem, pois as obras estão sendo feitas aos olhos de todos.