O governador do estado Tarcisio de Freitas pretende iniciar as obras de expansão da Linha 5-Lilás para o Jardim Ângela a partir de 2025. A obra contará com investimento da ordem de R$ 3,5 bilhões.
A informação foi dada em entrevista da agência de notícias do estado. A ampliação da Linha 5-Lilás deverá atender o extremo sul de São Paulo.
O projeto executivo e obras das estações Comendador Sant’Anna e Jardim Ângela são realizados pela CCR. O governo deverá aportar investimentos para garantir o prolongamento da linha.
As informações coincidem com as falas de Rafael Benini, secretário de Parcerias em Investimentos, dadas em podcast na Revista Ferroviária.
As obras devem ter início no primeiro semestre de 2025, com expectativa de serviços em meados de fevereiro e março de 2028. O governo deverá bancar 80% das obras brutas.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os outros 20% deverão ser encargos da CCR que será contemplada com o reequilíbrio de contrato garantindo aumento da tarifa técnica ou prolongamento do prazo de concessão.
Será necessário adquirir novos trens, ou a frota F existente será suficiente para atender à demanda?
Mais um presente pra CCR
Com 80% de aporte estatal é fácil defender a concessão das linhas…
80% de aporte estatal, e se conversar direitinho pode chegar mais perto de 100%.
O importante é o pobre empresário encher os bolsos
Toda a pompa pra anunciar expansão da linha com parceria privada, aí vai bancar 80%?
É o absurdo do absurdo…
Deve iniciar em 2025 ?? DEVE ???
torcer para q saia nessa prazo… acho q estacao c santana sera do lado do ama… vai ajudar e muito a população… nao tivesse feito esse metro inutel da espraiada ja tava funcionando