Metrô e CPTM vão operar 24 horas para jogo da NFL no Brasil

Partida da National Football League (NFL) está marcada para sexta-feira, 6, na Neo Química Arena, em Itaquera
A Neo Química Arena e ao fundo a estação Linha 3-Vermelha (Felipe Szpak)
A Neo Química Arena e ao fundo a estação Linha 3-Vermelha (Felipe Szpak)

O Metrô e a CPTM irão colocar em prática uma operação especial de 24 horas para transportar os torcedores que irão à primeira partida da National Football League (NFL) no Brasil, marcada para  a próxima sexta-feira (6) na Neo Química Arena, em Itaquera.

O jogo colocará em confronto os times do Philadelphia Eagles e do Green Bay Packers e deve atrair um público de 46 mil pessoas.

Para atender aos usuários, as duas empresas elaboraram uma estratégia conjunta das linhas 3-Vermelha e 11-Coral, que atendem a região do estádio. Segundo o governo,  o estacionamento da arena estará fechado e apenas pessoas que portarem ingresso do evento poderão acessar o local.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Os trens do Metrô e da CPTM vão operar de forma ininterrupta de sexta para sábado (7) com as estações Corinthians-Itaquera (que atende as linhas 3-Vermelha do Metrô e 11-Coral da CPTM) e Artur Alvim (que atende a Linha 3-Vermelha) abertas para embarque.

Além disso, as integrações permanecerão abertas e todas as demais estações funcionarão para desembarque.

Estação Corinthians-Itaquera do Metrô
Estação Corinthians-Itaquera do Metrô (GESP)

Para facilitar a chegada e saída do público, os torcedores do setor Leste do estádio usarão a Linha 11-Coral e a estação Corinthians-Itaquera enquanto as pessoas no setor Oeste se dirigirão à Linha 3-Vermelha e a estação Artur Alvim.

“Além de comunicação visual e sonora pelos trens e principais estações do sistema, funcionários das duas empresas estarão à disposição para auxiliar os passageiros em seus deslocamentos. É possível também acompanhar as informações da operação e funcionamento das linhas pelas redes sociais das empresas e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento:

Metrô – Central de Relacionamento pelo telefone 0800 777 7722;

CPTM – Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.”

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
3 comments
  1. É nestas horas que vemos que o Complexo de Vira-Latas nunca será curado. Se um esquema especial pode ser feito para um Jogo Demonstração de um esporte vindo dos Estados Unidos, porque não pode ser feito em todos os jogos de futebol no estádio (que nem são diários) ao invés da simples extensão de horário de funcionamento que normalmente é feita.

    1. Um ou outro evento pontual não compromete a manutenção do sistema.

      Agora, fazer todos os jogos comprometeria a manutenção de forma irremediável.

  2. Eu acho que nem deveria ser feito esse esquema especial, deveria fazer apenas a simples extensão de horário.
    E esse esquema especial não pode ser feito em todos os jogos porque o impacto financeiro seria muito grande nas empresas, as empresas tem que gastar mais energia para a circulação de trens, tem que colocar mais funcionários durante toda a noite e com isso tem que pagar hora extra com adicional noturno para esses funcionários, entre outras coisas, ou seja, as empresas teriam um gasto muito maior, e eu aposto que nem um clube de futebol iria querer ajudar as empresas de transporte né? tem clube ai que mal paga as taxas da CET (Companhia de Engenharia de Trânsito), referente aos serviços especiais de Trânsito durante os eventos no entorno dos estádios. Dá uma pesquisada ai e você vai ver, tem clubes devendo milhões para a CET.

Comments are closed.

Previous Post
Ampliação da Estação Santo Amaro (Thomaz Santos)

Três anos após acidente, ViaMobilidade executa 1ª parte da expansão da Estação Santo Amaro

Next Post
Posto de Controle Integrado dentro do Estádio do Morumbis

ViaQuatro fecha parceria com o São Paulo para eventos no MorumBis

Related Posts