A Estação Brás da CPTM recebeu recentemente nova comunicação visual. O processo faz parte da modernização estética das estações que está em curso em diversas paradas.
A modernização da comunicação visa trazer padronização das informações e maior clareza aos passageiros. Uma das principais características é o uso da cor da linha nas respectivas plataformas, facilitando a localização.
Os elementos começaram a ser instalados em meados de agosto e já estão em vários espaços da estação.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O novo padrão de comunicação visual deverá ser implantado em todas as estações do sistema metroferroviário. Ele foi fruto de um estudo conjunto entre as operadoras públicas e privadas.
a viamobilidade acertando pela primeira vez por não ter esses trecos feios e cafonas
Na verdade tem, foi uma das primeiras coisas que fizeram, a troca de comunicação visual de todas as estações da 8 e 9.
É o fim então
É pra ser funcional, cafona ou não…
A comunicação visual é padronizada. Metrô, CPTM, VQ e VM já possuem o novo padrão em algumas de suas estações.
Falta principalmente o Metrô fazer isso nas estações da Linha 01-Azul com aquelas horríveis placas brancas, só Saúde que teve essa atualização quando acrescentaram o nome da Ultrafarma, mas todas as outras com placas brancas têm que mudar logo também e não sei o que estão esperando!
Logo que anunciaram a política de naming rights, o Metrô falou que seria do contrato de cada estação com nome alterado pagar pela mudança visual nova.
Como esse projeto foi um fracasso, quase nenhuma estação foi atualizada.
Só não gostei das indicação da Linha 7 – Rubi na corte Turquesa.
Calma, com o fim do serviço 710 no Brás só vai operar a linha 10 – Turquesa, aí só estão adiantando.
Os órgãos públicos que definem qual o padrão da comunicação visual e tem uma tremenda dificuldade em seguir o próprio guia que eles estabelecem, é ridículo, totalmente nada haver a cor da Rubi na placa turquesa, era pra ser branco do mesmo jeito.
Além de que eu não sei qual a pira nesse modelo de placa que ao invés de ser reta, chapada, é arredondado, nada haver.
O padrão é indicar o destino com o nome da estação e a linha a qual pertence, que é impressa na sua respectiva cor. Como está em operação o serviço 710, acaba ficando diferente, mas está totalmente dentro do padrão. As plataformas 1 e 2 no Brás são da Linha 10, por isso, as placas são Turquesa; o destino é Jundiaí, que fica na Linha 7, que está impresso na sua cor, Rubi.
Segundo a imagem, a indicação visual da linha 3 não está colorido em vermelho, e sim laranja.
Tá vermelho.
Que bom… Acredito em você, desejo que sim… é que na imagem pareceu laranja, mas não vi pessoalmente. https://www.metrocptm.com.br/wp-content/uploads/2024/09/20240911_133856.jpg
A CPTM e a Via Mobilidade sempre foram mais atentas quanto à atualização da comunicação visual. Já o Metrô é extremamante desleixado com isso. Deve ter uns cinco padrões diferentes hoje em dia.
Nao tem uma gota de verdade nesse comentario.
A linha 8 tava cheia de placas da epoca da FEPASA que apenas foram trocadas pela via mobilidade.
Ou seja, a cptm era desleixada sim.
Quanto ao metrô, eles possuem placas em bom/otimo estado de conservação, entao nao era prioridade trocar comunicação visual- ate porque o plano era ir trocando conforme os namings rights fossem
Avançando, porem como nao tem dado muito certo o metro ta tendo que repensar.
tá ficando muito bonito