Estação Brás da CPTM tem comunicação visual renovada

Novas placas tornam as informações mais claras e padronizadas. Processo de troca está ocorrendo em várias estações de forma gradual
Estação Brás recebeu nova comunicação visual (Jean Carlos)
Estação Brás recebeu nova comunicação visual (Jean Carlos)

A Estação Brás da CPTM recebeu recentemente nova comunicação visual. O processo faz parte da modernização estética das estações que está em curso em diversas paradas.

A modernização da comunicação visa trazer padronização das informações e maior clareza aos passageiros. Uma das principais características é o uso da cor da linha nas respectivas plataformas, facilitando a localização.

Os elementos começaram a ser instalados em meados de agosto e já estão em vários espaços da estação.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O novo padrão de comunicação visual deverá ser implantado em todas as estações do sistema metroferroviário. Ele foi fruto de um estudo conjunto entre as operadoras públicas e privadas.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
18 comments
    1. Na verdade tem, foi uma das primeiras coisas que fizeram, a troca de comunicação visual de todas as estações da 8 e 9.

    2. A comunicação visual é padronizada. Metrô, CPTM, VQ e VM já possuem o novo padrão em algumas de suas estações.

  1. Falta principalmente o Metrô fazer isso nas estações da Linha 01-Azul com aquelas horríveis placas brancas, só Saúde que teve essa atualização quando acrescentaram o nome da Ultrafarma, mas todas as outras com placas brancas têm que mudar logo também e não sei o que estão esperando!

    1. Logo que anunciaram a política de naming rights, o Metrô falou que seria do contrato de cada estação com nome alterado pagar pela mudança visual nova.

      Como esse projeto foi um fracasso, quase nenhuma estação foi atualizada.

    1. Calma, com o fim do serviço 710 no Brás só vai operar a linha 10 – Turquesa, aí só estão adiantando.

    2. Os órgãos públicos que definem qual o padrão da comunicação visual e tem uma tremenda dificuldade em seguir o próprio guia que eles estabelecem, é ridículo, totalmente nada haver a cor da Rubi na placa turquesa, era pra ser branco do mesmo jeito.

      Além de que eu não sei qual a pira nesse modelo de placa que ao invés de ser reta, chapada, é arredondado, nada haver.

      1. O padrão é indicar o destino com o nome da estação e a linha a qual pertence, que é impressa na sua respectiva cor. Como está em operação o serviço 710, acaba ficando diferente, mas está totalmente dentro do padrão. As plataformas 1 e 2 no Brás são da Linha 10, por isso, as placas são Turquesa; o destino é Jundiaí, que fica na Linha 7, que está impresso na sua cor, Rubi.

  2. A CPTM e a Via Mobilidade sempre foram mais atentas quanto à atualização da comunicação visual. Já o Metrô é extremamante desleixado com isso. Deve ter uns cinco padrões diferentes hoje em dia.

    1. Nao tem uma gota de verdade nesse comentario.

      A linha 8 tava cheia de placas da epoca da FEPASA que apenas foram trocadas pela via mobilidade.

      Ou seja, a cptm era desleixada sim.

      Quanto ao metrô, eles possuem placas em bom/otimo estado de conservação, entao nao era prioridade trocar comunicação visual- ate porque o plano era ir trocando conforme os namings rights fossem
      Avançando, porem como nao tem dado muito certo o metro ta tendo que repensar.

Comments are closed.

Previous Post
Projeção do novo trem do Metrô BH, que será fornecido pela CRRC (MetrôBH)

Após anos de espera, Linha 2 do Metrô BH tem obras iniciadas

Next Post
Poços das estações Higienópolis-Mackenzie e Itaberaba-Hosp. Vila Penteado (Linha Uni)

Afinal, qual será a estação de metrô mais profunda da América Latina?

Related Posts