A CPTM está realizando obras para possibilitar a chegada da Linha 11-Coral na Estação Barra Funda. Os serviços englobam principalmente energia e sinalização.
Segundo o relatório de empreendimentos da CPTM as obras seguem em curso em várias frentes. Na subestação Memorial da América Latina estão sendo construídas as paredes dos sanitários.
Recentemente a subestação recebeu novos transformadores, equipamentos essenciais para o funcionamento da estrutura.
Um banco de dutos está sendo construído permitindo a ligação da subestação memorial da América Latina com estruturas próximas, possibilitando a interligação elétrica de demais sistemas.
Segue em curso trabalhos finais da cabine de sinalização (house). O relatório aponta a instalação de um cerquite de proteção.
Além disso a CPTM incluiu nas obras a revitalização do Pátio Luz. Foi realizada obras nos aparelhos de mudança de via de entrada do pátio na extremidade leste.
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A CPTM estima em seu relatório que as obras sejam totalmente concluídas até o final de 2024. O investimento nas melhorias é de R$ 158 milhões.
Com a conclusão da linha 11 até Barra Funda , poderia ter partidas no horário de pico da tarde a partir do Brás em direção a zona leste e ao Alto Tietê.
A insistência desta insensatez técnica de levar a Linha 11-Coral onde já existe a Linha 2-Vermelha prejudicando os usuários de todas as linhas, principalmente das Linhas 7 e 10, sendo a comprovação que não existe preocupação com a integração e satisfação dos usuários, para tanto as pesquisas de demanda e satisfação sempre são omitidas!
Porém seria fundamental a manutenção da atual via central do atual Serviço-710 atualmente é utilizada pelo Expresso ABC com grande sucesso e aprovação cuja utilidade não prejudica de forma alguma a CPTM, muito pelo contrário é utilíssima e de grande serventia pois além de ser utilizada para a auxiliar a pendularidade do retorno dos trens Metropolitanos para utilização na Estação Tamanduateí com utilização e integração da Linha-2 Verde dos usuários provindos do Alto Tietê aguardado sua expansão e futuras Estações Ipiranga ligando a Linha 15-Prata diretamente e ABC Pirelli ligando a Linha 14-Onix disponível eletrificada e pronta para o TIC para Santos e seu trajeto é entre bifurcação na saída da Estação Capuava, chegando até a entrada de bifurcação no Brás.
O que está colocado aqui é a comprovação por fatos presentes do rumo obscuro com futuro incerto e sombrio que estes atuais dirigentes estão impondo a CPTM, e da existência de um Serviço-710 metropolitano totalmente pronto e operante com demanda comprovada atual de 745mil/dia, podendo chegar a 1 um milhão, assim que a Linha 2-Verde chegar na Penha, restando adequar algumas estações que possui importância altamente estratégica para redistribuição de passageiros não só do ABC mas principalmente oriundos do Alto Tietê, mas que interesses escusos preferem continuar iludindo a população lançando linhas de forma aleatória sem estudos no papel para montagens e utilização após muitas décadas!
Bela comparação, uma linha que faz Barra Funda – Itaquera com 4 paradas prejudicar a outra bem mais carregada que possui 16. Conseguir adequar e dividir a demanda entre as duas, principalmente no futuro pra quem virá da L2 sentido Barra Funda, nossa, que horrível.
Não, melhor, prejudicar o 710 que não será alterado pela extensão, nem afetado com a nova distribuição de energia pra suportar o tráfego de ambos o serviço, e muito menos com a melhoria pra quem segue para a Barra Funda não precisar fazer baldeação na Brás ou na Luz pelo 710.
Parabéns por exemplificar o baita problema aqui.