Terceiro Aeromovel chega ao Aeroporto de Guarulhos

Trem com dois carros é o último fabricado pela Marcopolo Rail e será colocado na via do People Mover nesta segunda-feira
um dos dois carros do Aeromovel de cor laranja (Uberlan Pereira)
um dos dois carros do Aeromovel de cor laranja (Uberlan Pereira)

A frota de trens Aeromovel do People Mover do Aeroporto de Guarulhos está completa. A Marcopolo Rail e o consórcio AeroGRU levaram a terceira composição de cor laranja até o canteiro de obras nesta-segunda-feira, 30.

O veículo de dois carros será colocado na via ainda hoje e ficará disponível para os testes que estão sendo feitos na linha de 2,7 km que atenderá o aeroporto e o ligará à Linha 13-Jade da CPTM.

A composição já era aguardada há algum tempo já que o primeiro e o segundo trem foram entregues em março e maio deste ano, respectivamente.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Testes de comissionamento do Aeromovel (Aerom)
Testes de comissionamento do Aeromovel no trecho de mudança de via (Aerom)

A operação do People Mover contará com dois trens apenas, cada um deles em um sentido – o terceiro trem servirá como reserva em caso de algum imprevisto. É provável que AeroGRU faça um rodízio com os três veículos para mantê-los em condições similares.

A chegada da última composição ocorre bem perto da conclusão das obras e da instalação de sistemas.

O projeto teve um marco importante na semana passada quando foi testado o aparelho de mudança de via, sempre com trem azul, o único que foi visto circulando até agora.

Segundo Marcus Coester, CEO da Aerom, o People Mover deverá ser concluído em outubro. A estreia em serviço ainda não tem uma data oficial, mas pode ocorrer até o final do ano.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment
  1. Quem sabe agora que a tecnologia aeromovel foi instalada num grande aeroporto seja possivel vender essa tecnlogia nacional a outros paises.
    GRU pode ser uma grande vitrine da tecnologia especialmente para os paises vizinhos. Se algum dia Bogota, Santiago, Lima ou mesmo Buenos Aires forem investir em people mover vao poder usar GRU como compracao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Linha 20-Rosa tem projeto básico aprovado (Jean Calos)

CETESB autoriza Licença Prévia para Linha 20-Rosa, a primeira no ABC

Next Post
Reforma da Estação Júlio Prestes (Jean Carlos)

Veja como está a reforma da Estação Júlio Prestes da Linha 8-Diamante

Related Posts