Como estão as obras da nova Estação Ambuitá da Linha 8-Diamante

Trabalhos estão sendo executados pela Cahenri Engenharia sob contrato com a ViaMobilidade
Estação Ambuitá (Reprodução)
Estação Ambuitá (Reprodução)

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, está avançando com as obras da Estação Ambuitá, a penúltima do ramal que liga Júlio Prestes à Amador Bueno.

Em vídeo divulgado pela Cahenri Engenharia, empresa responsável pela obra, é possível ver avanços importantes na construção da edificação principal da estação.

Construção da Estação Ambuitá (Reprodução)
Construção da Estação Ambuitá (Reprodução)

A edificação principal, com dois pavimentos, está com suas estruturas principais concluídas. No nível térreo deverá ser alocado o acesso principal da estação.

Ao mesmo tempo, avança a edificação que dará acesso à plataforma no sentido Itapevi. A Estação Ambuitá contará com plataformas laterais e um túnel subterrâneo que permitirá o acesso para as plataformas.

A construção desta nova estação, desativada pela CPTM devido sua precariedade, é uma das obrigações assumidas dentro do contrato de concessão.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A partir de sua operação, prevista para 2025, o trecho que funciona de forma gratuita deverá ser tarifado. Em contrapartida, não haverá a necessidade de integração na Estação Itapevi.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
8 comments
  1. Com a Estação Ambuitá em operação, a extensão da Linha 08 obrigatoriamente terá que ter trens usando as duas vias e não só uma e com intervalos reduzidos, além da supressão da maioria das passagens de nível, o serviço terá de subir de patamar naquela extensão! O ideal seria também tirar os ônibus que fazem o mesmo percurso por uma rodovia apertada, ou pelo menos implantar umas baias para ônibus perto da nova estação e prestar serviços com eles a partir dali para que não haja concorrência com o trem e sim uma alimentação da Linha 08.

  2. Uma vergonha vergonhosa a VIA MOBILIDADE não ter iniciado ainda a reconstrução TOTAL da estação ANTONIO JOÃO, da mesma linha 8, que tem a mesma estrutura de muitas décadas de abandono e desleixo. MPE e MPF deveriam mover ação CÍVEL e CRIMINAL contra a VIA MOBILIDADE para que eles se mexam e tratem deste abandono de décadas!

    1. O projeto de reconstrução da Estação Antônio João se arrasta desde do tempo da CPTM e eles ainda terão de reconstruir a estação da Lapa e fazer integração com a futura Estação Água Branca que será feita junto com o grupo Comporte que assumiu a Linha 7 Rubi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Estação Comendador Sant'Anna será construída em elevado (Jean Carlos)

Veja onde será construída a Estação Comendador Sant’Anna da Linha 5-Lilás

Related Posts