Veja o andamento das obras da Linha 17-Ouro em setembro

Após a chegada do primeiro trem, as obras se concentram na finalização das estações. Morumbi começa a receber portas de plataforma
Obras da Linha 17-Ouro na Estação Morumbi (Marcia Alves/CMSP)
Obras da Linha 17-Ouro na Estação Morumbi (Marcia Alves/CMSP)

O Metrô de São Paulo está avançando com a implantação da Linha 17-Ouro do monotrilho. Com a chegada do primeiro trem, os trabalhos de complementação das estações seguem em ritmo acelerado.

Em algumas estações como Vila Cordeiro e Chucri Zaidan estão sendo realizados a implantação da cobertura na região das plataformas. Em estações mais avançadas como Brooklin Paulista e Aeroporto de Congonha destacam-se os serviços de acabamento em salas técnicas.

Na Estação Morumbi, os trabalhos seguem na implantação das portas de plataforma. Está sendo realizada a montagem mecânica dos conjuntos.

Já na Estação Campo Belo está sendo realizada a implantação da passarela de dois andares que permitirá o acesso aos passageiros do nível da rua e também daqueles oriundos da transferência com a Linha 5-Lilás.

Implantação da Linha 17-Ouro (CMSP)
Implantação da Linha 17-Ouro (CMSP)

O trecho prioritário da Linha 17-Ouro contará com oito estações, integração com as linhas 5-Lilás, 9-Esmeralda além da ligação direta com o Aeroporto de Congonhas. A meta é iniciar a operação do trecho no primeiro semestre de 2026.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
4 comments
  1. Espero que esta gestão retorne a expansão da linha 17 do Pátio da Águas Esprsiadas até o Jabaquara e da estação Morumbi, pelo menos, até Paraisopolis. Isto iria beneficiar uma grande população que necessita de transporte público de qualidade. Além disto a construção do monotrilho melhora o entorno.

    Responder moderated
  2. Marcos, acho que terminarem esse trecho já será uma grande vitória. A obra levou 15 anos para ficar pronta. Os outros trechos são problemáticos e entram conflito de moradia e bairro de pessoas de alto poder aquisito.

  3. Infelizmente é uma linha que liga nada a lugar nenhum. Poucas pessoas vão largar o Uber saindo do aeroporto para pegar a linha. Máximo vai ser transferência entre o metro e cptm. Precisam construir o restante da linha conectando Jabaquara, Paraisópolis e o Morumbi, se não é dinheiro (e muito) jogado fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Um dos carros do trem S29 que chegou em Santos

Novo trem da Linha 15-Prata é evolução tecnológica e estreará no início de 2025

Next Post
Trem da Linha 5-Lilás

Falha em equipamento de via complica Linha 5-Lilás nesta segunda-feira

Related Posts