Poço de acesso do túnel entre Paulista e Consolação atinge 80% da profundidade

Foram escavados 25 dos 31,5 metros previstos. Preparativos para a construção dos túneis já estão sendo realizados na frente norte e sul
Preparação para escavação do túnel (CMSP)
Preparação para escavação do túnel (CMSP)

O Metrô de São Paulo está executando melhorias na transferência entre as estações Paulista e Consolação das linhas 4-Amarela e 2-Verde respectivamente.

As informações foram apontadas no relatório de empreendimentos do mês de agosto divulgado pelo Metrô de São Paulo.

Atualmente o poço principal de escavação já havia atingido 80% de sua profundidade estimada. Foram escavados 25,2 dos 31,5 metros previstos.

Túnel entre Paulista e Consolação (CMSP)
Túnel entre Paulista e Consolação (CMSP)

Ao mesmo tempo, os funcionários realizam o tratamento do túnel com a inserção das enfilagens na região norte. O túnel na região sul já teve suas enfilagens concluídas.

As enfilagens são um instrumento da engenharia utilizado para conferir estabilidade ao terreno antes do início das escavações. Geralmente é aplicado na parte superior do túnel.

O novo túnel na transferência entre as linhas 2-Verde e 4-Amarela deverá desafogar de forma substancial a transferência atual que está sobrecarregada e apresenta sinais de saturação.

Escavações avançadas (CMSP)
Escavações avançadas (CMSP)

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

As obras estão sendo realizadas, integralmente, pelo Metrô de São Paulo em contrato assinado junto ao Consórcio Conexão Paulista Consolação CTS

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
3 comments
  1. Beleza, aí termina o túnel, ficando agora com dois. As plataformas suportam esse tanto de gente? Nas duas linhas?
    Ou permaneceremos parados na escada da linha 4? Continuaremos precisando realizar a viagem negativa até clínicas à tarde?

    O túnel ajuda nessas questões?

    1. O túnel não é pra ampliar a demanda, é pra dividir o fluxo que hoje usa aquele único túnel entre a L4 e a esteira.

  2. Um túnel será de ida até a Linha 04 e o outro será de volta, é só pra distribuir o fluxo que hoje está num só túnel, não esqueça também da saída e acesso para a Rua Bela Cintra, o ideal seria também que houvesse outra para a Angélica! Isso é semelhante ao que estão fazendo em Luz para que também não fiquem só usando o túnel sob a Rua Mauá, vão dividir o fluxo!

Comments are closed.

Previous Post
André Isper, novo diretor-presidente da Artesp (GESP)

André Isper assume a fortalecida Artesp, agência de transporte público do estado

Next Post
Trem da Frota P da Linha 5 (Jean Carlos)

Parada curta de trem motiva multa de R$ 80 mil à ViaMobilidade

Related Posts