Veja como ficou a plataforma de embarque do Aeromovel na estação da CPTM

Estação do People Mover teve tapumes retirados e passou por limpeza. Consórcio AeroGRU está aplicando programação visual no sistema
Plataforma do Aeromovel na estação da CPTM
Plataforma do Aeromovel na estação da CPTM (Jean Carlos)

Aos poucos o sistema People Mover do Aeroporto de Guarulhos vai ganhando sua forma final. Após comissionamentos, testes com dois trens e acabamentos, agora o Consórcio AeroGRU passou a aplicar a identificação visual nas estações.

Além disso, a estação do Aeromovel localizada na passarela de ligação com a CPTM teve os tapumes retirados e passou por uma pré-limpeza.

Imagens feitas pelo site nesta quinta-feira, 10, mostram as portas de plataforma com marcações des segurança, mapas de estações e os paineis de espera pela viagem e também com a lista de voos.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Painel de informações
Painel de informações (Jean Carlos)

Outro detalhe notado foi a aplicação de cores para cada uma das quatro estações. A parada de conexão com a Linha 13-Jade recebeu a cor vermelha enquanto a estação do Terminal 1, um tom de azul.

As cores parecem seguir o padrão usado pela GRU Airport, operadora do aeroporto, para identificar os terminais. Se isso for confirmado, o Terminal 2 terá o tom laranja, e o Terminal 3, um tom avermelhado mais claro.

Espaço preparado pela CPTM

O resultado final da estação do People Mover evidencia como projetos mais bem planejados surtem um efeito muito superior quando são concluídos.

Quando começou a construir a Linha 13-Jade, a CPTM teve que alterar o projeto após a GRU Airport, que assumiu o Aeroporto de Guarulhos da Infraero em 2012, impedir a implantação de uma estação em frente ao atual Terminal 2.

Espaço foi preparado pela CPTM em 2018
Espaço foi preparado pela CPTM em 2018 (Jean Carlos)

Na concepção original, o acesso ao sistema sobre trilhos seria feito por deslocamento a pé, por conta da pequena distância.

Mas a concessionária na época fazia planos ousados para Guarulhos e afirmou que usaria o espaço anteriormente destinado à CPTM para um shopping e centro de convenções.

Estação da CPTM tem cor vermelha, indicado que cada parada será identificada por um tom
Estação da CPTM tem cor vermelha, indicado que cada parada será identificada por um tom (Jean Carlos)

No fim, o projeto da empresa nunca saiu do papel, mas a CPTM acabou construido uma enorme passarela que tinha em sua ponta o espaço para a plataforma do People Mover.

O então presidente da GRU Airport, Antônio Miguel Marques, fez pouco caso da chegada da Linha 13 às proximidades do aeroporto. “Quando a linha for entregue um dia antes inauguramos o People Mover”, disse ele na época.

A Linha 13-Jade foi aberta em abril de 2018 e, ao que tudo indica, o People Mover ficará pronto quase seis anos depois.

Portas de plataforma com a indicação das demais estações
Portas de plataforma com a indicação das demais estações (Jean Carlos)
Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Trem da Frota P da Linha 5 (Jean Carlos)

Parada curta de trem motiva multa de R$ 80 mil à ViaMobilidade

Next Post
O Aeromovel em sua primeira viagem até o Terminal 2 de Guarulhos

Trem do Aeroporto de Guarulhos faz viagem até o Terminal 2

Related Posts