Concessão das linhas 11, 12 e 13 está marcada para o dia 27 de março

Edital de concessão deverá ser publicado nos próximos dias. CPTM perderia 75% de suas linhas em um único leilão. Proposta de desestatização prevê investimentos de R$ 13 bilhões nos ramais.
Leilão da concessão das Linhas 11, 12 e 13 deverá ser realizada em 2025 (Jean Carlos)
Leilão da concessão das Linhas 11, 12 e 13 deverá ser realizada em 2025 (Jean Carlos)

Após a aprovação da modelagem final da concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM surge uma nova data para a realização do leilão que vai definir a nova concessionária das linhas da zona leste.

Segundo informações do secretário Rafael Benini obtida pelo site Diário dos Trilhos, a data para a realização do certame seria 27 de março de 2025. A data está em consonância com o cronograma apresentado pela Secretaria de Parcerias em Investimentos que confirmou ao site o dia de realização do leilão.

Após consulta pública realizada em junho, a modelagem da concessão vem passando por ajustes para atender os anseios da população e, principalmente, dos futuros parceiros privados.

Dados atualizados da concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM
Dados atualizados da concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM

O processo de desestatização da CPTM envolve a transferência da gestão patrimonial para uma empresa privada que deverá ser patrocinada por aportes financeiros, além de contraprestações pecuniárias por operação e investimentos.

Estima-se que o montante de investimentos novos sejam da ordem de R$ 13,3 bilhões, enquanto o custo operacional ao longo dos 25 anos de concessão é estimado em R$ 22,8 bilhões.

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3 comments
  1. Olha esse trecho ” Após consulta pública realizada em junho, a modelagem da concessão vem passando por ajustes para atender os anseios da população e, principalmente, dos futuros parceiros privados. ”

    Ai eu pergunto, anseios da População ? Será que a população concorda com essas privatizações todas? ou tudo isso é para atender os anseios dos políticos e seus aliados? ou principalmente dos “parceiros privados” né ??
    Fica a pergunta….

  2. uma experiência mal sucedida com as linhas 8 e 9, uma concessão que nem terá início com a linha 7, e o governo já prepara o próximo. a pressa é tamanha para que possa vender tudo que der antes de 2026. depois disso, o que vier a se tornar o transporte sobre trilhos pouco importa. Tarcísio já não estará aqui. assim como Dória e baldy. ninguém fala deles ou lembra deles. ambos saíram da política, um continua fazendo o que sempre fez, e outro foi ser presidente da byd

    enquanto não tiver punição severa para más gestões nesse país, esse povo vai continuar brincando de administrador com os bens públicos. e o termo brincando eu estou sendo bonzinho, pq o termo correto seria outro…

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