Após uma pausa, o canal iTechdrones, parceiro do site, voltou aos voos de drones nesta semana e trouxe uma gravação bastante esclarecedora sobre as obras no Pátio Água Espraiada, da Linha 17-Ouro.
Como mostramos recentemente, a Agis, empresa responsável pelas obras civis do ramal de monotrilho, tem até agosto para concluir os trabalhos.
E eles seguem em ritmo frenético, como talvez nunca tenha sido visto antes nesse projeto.
O sobrevoo do drone começa mostrando a parte do fundo do pátio, onde já se avistam colunas da futura subestação de energia.
Nessa região também haverá um aparelho de mudança de via que dará acesso à rampa que levará ao segundo piso do pátio.
As vigas guia nesse trecho foram feitas no local devido à complexidade da estrutura. Elas se encontram já finalizadas, mas ainda sem a concretagem das emendas.
Só com esse “caminho” pronto será possível que o trem N01, da BYD SkyRail, possa chegar às vias operacionais em janeiro, portanto, é um ponto onde a Agis está correndo contra o tempo.
Não apenas ela como a fabricante chinesa também já que os diversos track-switches, as vigas metálicas móveis, são de sua responsabilidade.
Por falar neles, há um trecho de vias logo após a estação Washington Luis onde há bastante movimento. É justamente a área de entrada e saída dos trens no pátio.
O Bloco A, o enorme galpão de manutenção onde está por enquanto o único trem, começou a receber estruturas para o que parecem serem brises de acabamento.
Já na parte frontal, o prédio administrativo está com quase todos os vidros instalados, conferindo um visual bem diferente à estrutura.
Por fim, a Agis concluir a instalação do telhado da estação Washington Luis, que em breve deverá receber vidros nas laterais.