A Linha 3-Vermelha, do Metrô, opera desde o início da manhã com velocidade reduzida após um trem apresentar falha na altura da estação Tatuapé.
A ocorrência impede que a via seja usada, obrigando as demais composições a circularem na via oposta, o que faz os intervalos aumentarem.
A companhia liberou a integração com a CPTM sem pagamento de tarifa para aliviar a demanda, mas relatos de passageiros mostram que isso não parece suficiente.
Situação normalizada
Por volta de 10h30, o Metrô conseguiu normalizar a operação, não sem antes ter passado por outro problema na estação Barra Funda.
O problema de hoje ocorreu um dia após outro trem ter apresentado uma falha no mesmo ramal, desta vez na estação Penha, com fumaça saindo de um dos carros.
A composição foi recolhida e a operação, retomada.
Isso é bem fácil solução.
MANUTENÇÃO. Qdo se economiza em Funcionários próprios (não terceirizados) e em Manutenção, com o tempo tudo começa a dar problemas. Exemplo: ENEL.
A manutenção do Metrô não eh terceirizada ainda, a da CPTM sim.
Tarcisão sucateando pra justificar a privatização acelerada.
O metro está sendo sabotado para justificar a terceirização. Levei quase 4 horas para chegar no trabalho, a linha vermelha há tempos não comporta a quantidade de pessoas que transporta. O governo do estado de maneira morosa levou mais de 10 anos para tirar a expansão da linha verde, picotou a extensão da linha laranja até cidade tiradantes criando a linha violeta que nesse momento de projeto terá como ponto final a estação abel ferreira.
A zona leste carece de metro, de trem. O metro carece de investimentos. O cidadão carece de cuidado e respeito