O ambiente vazio e frio da imagem acima não reflete como será a realidade desse túnel, que a Linha Uni está escavando e já perto de realizar o acabamento em concreto.
O caminho acima será a futura ligação subterrânea entre as duas estações Higienópolis-Mackenzie, a da Linha 4-Amarela, hoje em operação, e a da Linha 6-Laranja, prevista para ser inaugurada em 2027.
Tal qual a conexão entre as estações Consolação (Linha 2) e Paulista (Linha 4), o túnel terá a tarefa de receber milhares de passageiros diariamente, que buscarão seguir viagem para diversas regiões como Butantã, Pinheiros, Pompéia ou Brasilândia.
Mas tudo leva a crer que o ocorreu nas duas estações na região da Avenida Paulista e Rua da Consolação não deverá se repetir aqui.
Embora o caminho a ser percorrido seja longo, de cerca de 300 metros, espera-se que as dimensões não repitam o desconforto visto desde que a Linha 4 passou a estar ligada à Linha 2.
O percurso para o usuário que sair da Linha 6 incluirá subir dois níveis após a plataforma e acessar o túnel no sentido nordeste. Após percorrer a distância de ligação, ele sairá no mezanino sobre a plataforma da estação da Linha 4.
Como se soube, Higienópolis-Mackenzie da Linha 6-Laranja deixou de ser a estação mais profunda da América Latina, após revisões no projeto. Esse título ficou com Itaberaba-Hospital Vila Penteado, que terá 65,71 m de profundidade.
Ainda assim, para quem desembarcar ou embarcar em Higienópolis, serão sete lances entre a superfície e a plataforma. Uma bela caminhada, sem dúvida.
a demanda vai gostar dessa estação.
espero que realmente não aconteça o que vemos hoje em Luz e Paulista/Consolação. Uma transferência extremamente desconfortável aos passageiros. Em Luz cada um vai para um lado e causa um congestionamento enorme de pessoas, em Paulista/Consolação o túnel é apertado e sempre tel algum problema. Espero que a LinhaUni não siga os erros do Metrô de perceber 10 anos depois da inauguração da linha que precisam de um novo túnel de conexão…
Não há erro do Metrô. Entre construir a Linha 4 com o recurso em caixa disponível e/ou adiar o projeto até ter todos os recursos, o que fazer? O Davi, pelo jeito, prefere que São Paulo fique sem metrô.
pelo que sei serão dois túneis! Atendendo os dois picos, pra não ter o mesmo problema de Paulista consolação
Mas será apenas 1 túnel? Ou vão colocar uma separação no meio desse daí para dividir os públicos?
Separação vai ter, é mto fácil de fazer, mas se for menos de 9m de largura é caos na certa
mais um túnel que não comporta o fluxo atual quem dirá num futuro próximo
@Ricardo Meier
só para contribuir.
De acordo com as redes sociais, sao dois túneis paralelos (norte e sul) de tamanho maior que o existente na consolação.
Oi Joaquim, obrigado, vou corrigir a informação.
que pessoalzinho chato !!! Se não faz a obra reclama , se faz a obra reclama. O certo é não fazer nada kk