O Metrô de São Paulo assinou na última quinta-feira, 28, o contrato para a concessão parcial do nome da Estação Vergueiro junto ao SEBRAE/SP.
Também conhecido como naming rights, a prática visa a utilização comercial do nome de uma estação por uma empresa. O processo é realizado pelo Metrô por meio de licitação.
Em contrapartida, a empresa que expor o nome da marca deverá realizar a remuneração mensal ao Metrô. No caso da Estação Vergueiro da Linha 1-Azul, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (SEBRAE/SP) fará uso do nome da estação.
O SEBRAE arcará com os custos iniciais para a renovação da comunicação visual, tanto na estação como nos trens que deverão ter seus mapas modificados.
O valor para a troca da comunicação visual na Estação Vergueiro é de aproximadamente R$ 653,8 mil. A troca da comunicação em todos os trens é de R$ 546 mil
O contrato tem prazo de cinco anos, podendo ser renovado por período igual ou inferior. O limite de renovação do contrato deverá ser de no máximo 20 anos.
O valor da operação ao longo dos cinco anos de concessão é de R$ 10,8 milhões. Sendo pago mensalmente ao Metrô o valor de R$ 200 mil.
A concessão do nome das estações é uma estratégia da companhia para conseguir aumentar o percentual das receitas não tarifárias, em uma tentativa de minimizar a dependência do tesouro do estado.
Mais uma oportunidade para o gesp permitir que os mapas dentro dos trejs
Mais uma oportunidade para o gesp permitir que os mapas dentro dos trens sejam substituídos pelos qr code. Ridícula está sendo feita essas substituições.