Estação Antônio Gianetti Neto ganhará novas escadas rolantes

Primeira estação construída pela CPTM deverá receber melhorias após a concessão. Áreas da estação deverão ser rearranjadas e reformadas
Estação Antônio Gianetti Neto (Jean Carlos)
Estação Antônio Gianetti Neto (Jean Carlos)

As estações da Linha 11-Coral deverão passar por reformas e melhorias após a concessão das linhas do Lote Alto Tietê. Uma destas estações é Antônio Gianetti Neto.

O empreendimento EST 011 – Reforma da Estação Antônio Gianetti Neto deverá promover melhorias na estação como adequações de acessibilidade, ampliação e novas escadas rolantes.

A estação se localiza no município de Ferraz de Vasconcelos e possui dois acessos, um na Avenida Governador Jânio Quadros e outro na Rua Júlio de Carvalho. A demanda da estação é de 14,5 mil passageiros e conta com área útil de 15,6 mil m².

Estação Antônio Gianetti Neto (SPI)
Estação Antônio Gianetti Neto (SPI)

Melhorias

A Estação Antonio Gianetti Neto receberá melhorias importantes. Dentre elas está a implantação de cinco novos bloqueios, incluindo um acessivel. Três novas escadas rolantes deverão permitir o acesso aos passageiros para as plataformas sentido Barra Funda e César de Souza.

Lista de melhorias na Estação Antônio Gianetti Neto (SPI)
Lista de melhorias na Estação Antônio Gianetti Neto (SPI)

Os ambientes dentro da estação deverão ser reorganizados. Dentro deste contexto uma nova área operacional será criada para abrigar salas internas da estação e salas técnicas com equipamentos vitais e um novo Grupo Gerador Diesel (GGD).

Estão previstas também a reforma da cobertura da estação, bem como o reparo de estruturas metálicas e em concreto que apresentem danos.

Melhorias na Estação Antônio Gianetti Neto (SPI)
Melhorias na Estação Antônio Gianetti Neto (SPI)

As melhorias de acessibilidade também deverão ser adotadas na estação e nos ambientes externos. As guias deverão ser rebaixadas, rampas adequadas e escadas remodeladas para atender as normas de acessibilidade.

A passagem inferior da estação deverá passar por reparos estruturais, bem como nova iluminação e novo sistema de drenagem. Rotas táteis deverão ser readequadas.

A concessionária ainda deverá proceder com a renovação da comunicação visual e a obtenção do AVCB para a estação.

concessão das linhas 11, 12 e 13 tem previsão para ser realizada no primeiro trimestre de 2025. Confira também as matérias das demais estações:

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Túnel de ligação da Luz

Obras do túnel da Estação Luz ficam mais caras e devem atrasar 12 meses

Related Posts