Metrô conclui recolocação de esteiras e libera túnel entre as estações Paulista e Consolação

Trabalhos deveriam ter se estendido até o final de janeiro, mas companhia conseguiu entregar espaço nesta sexta-feira (10)
Túnel entre as estações Paulista e Consolação (CMSP)

Os trabalhos para deslocar duas esteiras no túnel de ligação das estações Paulista e Consolação acabaram bem antes do que o Metrô previa. Nesta sexta-feira (10), a companhia anunciou a liberação do espaço para os usuários que ganharam 37 cm extras no apertado corredor.

A intervenção teve início em 2 de janeiro e exigiu que parte do túnel fosse interditado. O Metrô optou pelo mês de janeiro por conta do menor movimento de passageiros nas férias, mas previa que a interdição se estendesse até o final do mês.

Segundo a empresa, “A mudança foi feita para melhorar a circulação dos passageiros na interligação. As esteiras foram deslocadas em 37 centímetros, ficando mais próximas à parede e liberando espaço para o restante da passagem. Essa medida permite mais fluidez no fluxo de pessoas que trafegam neste túnel”.

Quando foi concebido, o túnel que liga as estações das linhas 2-Verde e 4-Amarela recebeu seis esteiras rolantes, então uma novidade no Metrô. Apenas um pequeno corredor no centro do túnel podia ser utilizado por quem não desejasse andar pelas esteiras. No entanto, com o fluxo de passageiros muito maior do que o esperado, a passagem acabou virando um tormento e os equipamentos, mais atrapalharam do que ajudavam.

Espaço que foi reduzido em 37 cm (CMSP)

Com a abertura das estações Santa Cruz e Chácara Klabin da Linha 5, parte do movimento dos passageiros mudou de direção, abrindo uma oportunidade para retirar quatro dessas esteiras e ampliar o espaço para circulação. Ainda assim as duas esteiras restantes ficaram numa posição em que havia um desperdício de espaço, daí a intervenção da semana passada.

Apesar disso, o movimento na interligação continua elevado, o que deve fazer com que o novo túnel planejado tenha seu projeto e implantação considerado pela companhia.

Ligação perdeu quatro esteiras, mas melhorou fluxo de passageiros (CMSP)

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment
  1. Aqueles pega mão a direita poderiam ser deslocados mais perto da parede, liberando mais espaço tb e sem tirar a acessibilidade

    Será que o metrô não reparou nesse detalhe?

Comments are closed.

Previous Post

Baldy utiliza o Instagram para delinear novos projetos sobre trilhos em 2020

Next Post

Estação João Dias, da Linha 9-Esmeralda CPTM, tem início de obras autorizado

Related Posts