As obras da Linha 17-Ouro estão caminhando para o ano de 2023 sem qualquer expectativa de término. Com canteiros de obras na sua grande maioria desertos, o próximo governo deverá lidar com este grande desafio.
O site tem se dedicado a visitar cada uma das estações do trecho entre Morumbi e Aeroporto. Nesta matéria iremos mostrar mais detalhes da estação Brooklin Paulista.
Na primeira visita ao local das obras, em agosto de 2022, a estrutura do corpo principal da estação e dos acessos já se encontrada finalizado há tempos. A estrutura metálica das passarelas já estava instalada, assim como as escadas rolantes.
Nos acessos, que também já dispõe de escadas rolantes, é necessário realizar a cobertura, uma vez que a obra está exposta, da mesma forma que os equipamentos, apenas protegidos por lonas.
Vale lembrar que o contrato de escadas rolantes e elevadores é diferente das obras civis e portanto obedece a outro cronograma, daí o fato estranho de ver os equipamentos instalados antes.
A região das plataforma não possui estrutura metálica relativa a cobertura, estando completamente exposta às intempéries.
Na nova visita, já em novembro de 2022, o estado da estação praticamente não mudou. Diferentemente das estações chave da linha como Morumbi, Campo Belo e Jardim Aeroporto, a estação Brooklin Paulista praticamente está parada no tempo.
Segundo o relatório de empreendimentos do Metrô estão sendo executadas obras relativas ao piso de granito na região de plataforma. Percebe-se uma certa inversão de atividades, que estão focando mais no acabamento, feito por poucos funcionários, do que em obras realmente estruturais na estação.
Veja também as obras das demais estações:
E agora? Pq essas empresas nao sao proibidas de novas licitacoes?