A situação das obras nas estações da Linha 17-Ouro: Vereador José Diniz

Externamente o avanço mais notável foi a implantação da cobertura na região das plataformas. Acabamento também tem sido instalado
Estação Vereador José Diniz em novembro de 2022 (Jean Carlos)

As estações da Linha 17-Ouro do monotrilho avançam de forma bastante lenta, não sendo raro encontrar canteiros praticamente vazios. A falta de prazos para a conclusão das obras deixa o cenário ainda mais incerto.

O site tem se dedicado a observar as estações do trecho entre Morumbi e Washington Luiz/Aeroporto de Congonhas. Nesta matéria abordaremos a estação Vereador José Diniz.

Como a maioria das estações da Linha 17-Ouro, a estação Vereador José Diniz já está com a estrutura civil praticamente concluída, necessitando a realização dos acabamentos e implantação de sistemas.

Em agosto de 2022 o acesso das estações estava com a estrutura metálica já montada, porém sem cobertura. Escadas rolantes foram colocadas nos espaços dedicados, porém cobertas por lona.

Após três meses, já em novembro, pouca coisa mudou. Por questões relativas à segurança, o trajeto entre Campo Belo e Washington Luiz foi realizado por ônibus, de forma que apenas fosse possível observar a evolução no corpo principal da estação.

Assim como em Campo Belo, na estação Vereador José Diniz foi possível observar a finalização do telhado que protege as plataformas contra intempéries, sendo essa a única grande mudança visível externamente.

Segundo o relatório de empreendimentos do Metrô, a estação também está contando com a realização do acabamento na região dos sanitários, o que é bastante estranho tendo em vista que, geralmente, esta é a última parte a ser realizada em uma obra.

Confira também as matérias das demais estações:

Total
0
Shares
Previous Post

Menor proposta para construir estação Ipiranga da Linha 15-Prata é de R$ 448 milhões

Next Post

Falha elétrica paralisou parcialmente Linha 4-Amarela nesta manhã de terça

Related Posts