Acesso Bela Cintra da estação Paulista deve ficar pronto até o final de abril de 2023

Corredor permitirá que passageiros cheguem ao acesso principal da estação da Linha 4-Amarela sem precisar contornar o quarteirão. Contrato foi assinado nesta terça-feira pelo Metrô
Corredor onde será feito o acesso (CMSP)

O acesso Bela Cintra da estação Paulista (Linha 4-Amarela) deve ser aberto até a última semana de abril do ano que vem. A obra teve o contrato assinado nesta terça-feira, 27, pelo Metrô e a empresa INA Serviços Técnicos, que terá 90 dias para implantar o projeto.

Como o Metrô tem até 30 dias para emitir a ordem de serviço, que serve como contagem de prazo, a INA precisrá concluir os serviços em abril. Desde que, claro, cumpra o que está no contrato, o que não costuma ser algo comum nos prestadores de serviço da companhia.

A empresa venceu a concorrência com uma proposta de R$ 2,55 milhões, que foi anunciado em outubro pelo Metrô após um processo longo de licitação. A companhia havia lançado o edital em junho de 2021, mas em novembro o certame foi suspenso, para ser relançando em maio deste ano.

Planta que mostra localização do acesso Bela Cintra (CMSP)

Embora seja uma obra de pequeno porte, o acesso tem potencial de facilitar a vida dos passageiros ao evitar que muitos deles cheguem até à estação pela vizinha Consolação da Linha 2-Verde, ou então contornem o quarteirão para chegar ao acesso principal da estação Paulista.

Mais complexa, porém, efetiva, é a obra do novo túnel de ligação entre as duas estações, que também está prestes a ter início.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Licitação de obras de adequação da estação São Joaquim é lançada

Next Post

Durante 2022, demanda da estação Jardim Colonial quintuplica

Related Posts