O Aeromovel, sistema de transporte por propulsão pneumática, completou sua primeira “pré-operação” no Aeroporto de Guarulhos, neste domingo , 19.
A informação foi compartilhada pelo CEO da Aerom, Marcus Coester, em uma postagem em rede social. O executivo, no entanto, não forneceu detalhes sobre o teste.
O vídeo mostra a composição verde saindo da área de manutenção e percorrendo o trajeto de 2,6 km até o Terminal 3 do aeroporto.
Ver essa foto no Instagram
Equipes no Centro de Controle Operacional (CCO) aparecem na gravação acompanhando o deslocamento do trem de dois carros, que parece operar no modo automático.
Nesses testes, não há presença de passageiros, mas também não foi possível confirmar se o veículo levava sacos de areia para simular o peso de ocupantes.
Novamente não foram registrados testes com dois trens em operação simultânea, o que será o padrão de serviço quando o People Mover começar a funcionar em definitivo.
Ou seja, ainda não foi possível ver a operação com o by-pass funcionando, uma área com vias duplas no meio do trajeto.
Não há uma data oficial para inauguração do People Mover, que ligará os três terminais de Guarulhos com a Linha 13-Jade da CPTM.
O governador Tarcísio de Freitas, que acompanha o projeto, mas cuja gestão não é responsável, por ele, previu que o serviço começará em março.
A pergunta que não quer calar
Qual é a empresa independente que vai fazer a analise de segurança?
Sem isso, não tem operação e o CEO aí parece que não leu o contrato que assinou e previa essa analise
O cara é bem fraco na área de mobilidade …
já?
i+ de 30 anos , e esse aeroporto ainda esta jogado as moscas. um inferno pra chegar e sair. UMA VERGONHA. Brasil , pais de toloss