Alckmin põe novo trem da CPTM no Via Expresso

Segundo trem da Série 8500 estreou nesta quarta-feira na linha especial que levará turistas aos jogos de futebol na Arena Corinthians
Trem da Série 8500 da CPTM
Trem da Série 8500 da CPTM
Trem da Série 8500 da CPTM
Trem da Série 8500 da CPTM

Quase um mês após entregar o primeiro novo trem da Série 8500 da CPTM, o governador Geraldo Alckmin fez nova cerimônia nesta quarta-feira para dar início ao Via Expresso, serviço de trens que partem da estação da Luz em direção à estação Itaquera para atender o público que acompanhará os jogos de futebol das Olimpíadas 2016. E aproveitou para entregar o segundo exemplar do trem produzido pela CAF e o mais moderno a circular na companhia.

O Via Expresso circulará pela Linha 11-Coral, mas ao contrário do serviço normal, seguirá direto até Itaquera num percurso de 19 minutos. Os passageiros também poderão chegar ao estádio na linha normal ou pela Linha 3-Vermelha do Metrô, mas com paradas no caminho. O serviço funcionará das 12h às 15h nos dias de jogo. Alckmin também prometeu mais um trem da Série 8500 nos próximos dias que participação da mesma “missão”.

Salão de passageiros do trem da Série 8500 da CPTM
Salão de passageiros do trem da Série 8500 da CPTM

Série 9500

Ao mesmo tempo em que começa a colocar em operação os primeiros trens da Série 8500, a CPTM recebeu há alguns dias o primeiro dos 30 trens da Série 9500 produzidos pela Rotem. É a primeira vez que a empresa sul-coreana fornece material rodante para a CPTM, mas já atua no Brasil na Linha 4-Amarela e também no Metrô de Salvador e na SuperVia, do Rio. A imagem abaixo, publicada em redes sociais, mostra a primeira composição entre um trem da Série 7000 e ao fundo o novo 8500.

Trem da Série 9500 ao centro

 

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment
  1. O novo trem 9500 parece ter uma pintura rosada rsrs. Parabéns pelo site, é impossível ler uma matéria só!

Comments are closed.

Previous Post
O primeiro trem anda pela nova Linha 2 do Metrô de Salvador: construção em ritmo incomum no Brasil

Metrô de Salvador vive experiência inversa ao Metrô de São Paulo

Next Post
À esquerda, o trem da Frota F, entregue em 2002, e ao seu lado o novo trem da Frota P: mesma bitola

Metrô corre contra o tempo para colocar novos trens em operação na Linha 5-Lilás

Related Posts