Alstom entrega 21º novo trem para as linhas 8 e 9 da ViaMobilidade

Concessionária recebeu o terceiro trem apenas no mês de abril. Atualmente 12 trens já estão em operação exclusivamente na Linha 9-Esmeralda
21º novo trem da Série 8900 em Presidente Altino (Diego Metroferroviário)
21º novo trem da Série 8900 em Presidente Altino (Diego Metroferroviário)

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, recebeu o seu 21º novo trem da Série 8900 (Alpha) no pátio de Presidente Altino.

Imagens realizadas pelo canal Diego Metroferroviário mostram o novo trem já montado no pátio em Osasco. A concessionária encomendou 36 novos trens da empresa francesa Alstom. As composições estão sendo fabricadas em Taubaté, no interior de São Paulo.

Os trens fazem parte do pacote de investimentos obrigatórios da concessão das linhas 8 e 9. Ao todo, a ViaMobilidade investiu R$ 2,1 bilhões na aquisição de novos trens.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Composições da Série 8900 no Pátio Presidente Altino (Jean Carlos)
Composições da Série 8900 no Pátio Presidente Altino (Jean Carlos)

Já é o terceiro novo trem entregue pela Alstom apenas em abril. A entrega dos trens está em ritmo acelerado após problemas de supply chain que culminaram em atrasos no cronograma.

Além disso, segundo entusiastas do setor, o 12º novo trem já está em operação na Linha 9-Esmeralda. Ao todo nove composições estão em fase de testes para comissionamento.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
8 comments
  1. porquê nao colocaram esse trem novo na linha 8 porque so privilégio da linha 9
    Obrigado

      1. Utilizo a linha 8 e 9, raramente os trens novos circulam, muito menos na linha 8. A maioria continua aqueles trens velhos que vieram 12. Todos os dias vejo composições novas paradas no pátio de Presidente Altino.

    1. Sim, o que ela faz com essa linha 8 é vergonhoso. É como se o preço da passagem fosse menor. No horário de pico ela também fica superlotada e trens com open gangaway ajudariam muito, como na época dos 8000. Ela só quer saber de fazer bonito onde a mídia passa. Dava muito bem pra fazerem frota mista nas 2 linhas, mas ela quer padronizar a 9. Péssima atitude

      1. A linha 9 tem capacidade energética menor que sua necessidade (hoje tem 30 MW e precisa de 42 MW), assim o trem novo que consome menos energia vai rodar lá primeiro. A concessionária precisa construir duas subestações de energia para ampliar sua capacidade energética. A subestação Socorro teve suas obras iniciadas e a subestação Cidade Jardim está aguardando as licenças para sair do papel.

  2. Nossa, mas vão continuar nisso de “para as linhas 8 e 9” até quando? ela já está no 21° e não colocou pra rodar 1 única vez sequer na 8. Tudo propaganda enganosa do governo e da empresa e vocês replicam até hoje.

    1. A ViaMobilidade tem 7 trens em testes em Presidente Altino, tem grandes chances de eles irem para a linha 8, a linha 9 não vai precisar de todos esses 7 trens lá, o restante vai para a linha 8 além dos trens que ainda estão sendo fabricados.

  3. A Via Calamidade tem que deixar 18 dos novos trens na 08 e 18 na 09, tem que revisar logo os 7000 e 7500 que serão devolvidos a CPTM e cuidar melhor daqueles que ficarão lá, pois somente assim as linhas vão melhorar depois de todos os demais investimentos em curso!

Comments are closed.

Previous Post
Sistema de segurança para detectar pedestres à frente de VLTs

Vídeo: VLT europeu testa airbag para proteger pedestre

Next Post
CPTM contratará manutenção da Série 9000 (Jean Carlos)

CPTM contratará manutenção para trens da Série 9000

Related Posts