As primeiras composições da Série 8500 que foram emprestadas para a ViaMobilidade deverão ser devolvidas em breve. É o que indicam fotos realizadas no Pátio Presidente Altino onde as composições encontram-se recaracterizadas com a identidade da CPTM.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A concessionária das linhas 8 e 9 têm atrasado o cronograma de entrega de trens para a CPTM durante vários meses, mesmo recebendo uma dezena de novas composições. Com a operação de sete novos trens, finalmente haverá a reversão dos bens para a operadora estatal.
Imagens realizadas pelo canal Diego Metroferroviário mostram dois trens com as logomarcas da CPTM. Tratam-se das composições H516 e H568.
A CPTM cedeu em caráter temporário algumas de suas composições para complementar a frota de trens das linhas 8 e 9. Foram 34 trens cedidos, sendo 7 da Série 8500, 8 da Série 7500 e 19 trens da Série 7000.
Os trens, que deveriam retornar desde o ano passado, acabaram sendo retidos. A concessionária afirmou na época que manteria os trens para não impactar negativamente os serviços. No mesmo período as composições da Série 8900 estavam com atrasos nas entregas.
O processo de devolução dos trens é bastante rigoroso e exige, mais do que a recomposição estética dos trens, vistorias minuciosas e detalhadas, garantindo que os trens retornem em plenas condições operacionais.
Cabe lembrar que a concessionária ainda deverá devolver todos os trens da Série 7500 e alguns da Série 7000. Para suprir a oferta de trens, a ViaMobilidade adquiriu 36 trens novos da empresa francesa Alstom.
Espero que pelo menos voltem limpos, coisa que nem isso a concessionária conseguiu manter. Até os trens novos da Frota A são sujos…
“O processo de devolução dos trens é bastante rigoroso e exige, mais do que a recomposição estética dos trens, vistorias minuciosas e detalhadas, garantindo que os trens retornem em plenas condições operacionais.”
vai vendo ….
Até 2045 ela termina tudo. Tá pertinho
Quem vai buscar os trens que a Via Calamidade vai devolver, os supervisores de tração da CPTM, ou os técnicos da concessionária é que vão levá-los aos domínios da estatal? Acho que a primeira opção é a mais provável.
Essa concessionária tem que deixar de ser porca com os trens porque os deixa muito encardidos e ensebados, os interiores ficam até opacos por melhores que sejam as lâmpadas do salão de passageiros, se bem que sempre há várias queimadas também! Enfim, falo sobre esse desmazelo porque o Metrô até emprestou sua nova máquina esmerilhadora de trilhos para as linhas 08 e 09, é uma temeridade isso!
Mas se até os 8900 que a querida VM recebeu recentemente já estão sujos, imagine o restante! Porca é pouco e esses trens só tem sentido cheiro de água quando chove mesmo.
Lixo de concessionária. Até às PSD s da Linha 5 estão imundas , totalmente empoeiradas e sujas. Se o visual e esse, imagina a manutenção
Não vejo a hora da Via Calamidade operar todas as linhas de SP! Espero ansiosamente por esse dia! Parabéns aos envolvidos….
Ao menos não vai ter com que comparar, tudo ruim, sem manutenção e limpeza. Vai ser a melhor operadora hahahahahahaha (#ironia).
trens da série 7000 estão sucateados, vale mais a pena cortar e comprar outra série, pois ,provavelmente pra fazer a manutenção, que essa empresinha nunca fez, vai ficar uma fortuna, essa empresa que o governador lixo quer para o transporte sobre trilhos é uma piada.
A empresa só põe os trens novos 8900 na linha 9 esmeralda e deixa a linha 8 diamante operando só com as sucatas, que estão em estado lastimável e perigoso, pode ocasionar acidentes graves.