Os seguidos fracassos na tentativa de negociar os “naming rights” das suas estações não têm demovido o departamento comercial do Metrô de continuar tentando concedê-los. Após não obter acordos para as estações Santana, Brigadeiro e Consolação, a companhia agora tentará vender os direitos de renomeação parcial das estações Praça da Árvore e Vergueiro, ambas da Linha 1-Azul.
Os leilões ocorrerão nos dias 3 e 4 de novembro e não será surpresa se apenas a empresa DSM comparecer às sessões de entrega de propostas, como tem ocorrido com frequência. De fato, apenas outros dois concorrentes chegaram a comparecer em alguns leilões, mas com ofertas irrisórias.
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Até aqui o Metrô aceitou propostas da DSM pelas estações Carrão, Penha, Saúde e Clínicas, esta última a única ainda sem ter uma marca associada por enquanto. A melhor proposta até aqui foi por Carrão, que estabelece uma mensalidade de R$ 168 mil por dez anos de concessão.
Desde então, a DSM tem reduzido suas propostas, o que gerou um impasse já que o Metrô endureceu a negociação e tem se recusado a aceitar os valores oferecidos. Com isso, estações com enorme potencial comercial como Anhangabaú, Brigadeiro, Consolação e Santana acabaram fracassando em vários leilões.
Vergueiro, uma estação que atrai uma grande demanda de estudantes, pode motivar interesse enquanto Praça da Árvore, cercada por um comércio significativo, é uma incógnita.
Greenpeace – Praça da Árvore 😂
Não me canso de achar esses naming rights horríveis.
Uma incógnita foi essa matéria para muitos leitores. Expliquem melhor esse termo. Eu entendi, mas muitos não entendem, naming rights!
Pq não simplificam com o puro e nativo Português: “Direito de nomeação”?!
Eu acredito que a proposta foi mais elevada no Carrão, por que o grupo assaì começou no Carrão e estava disposto a pagar um pouco acima da média, uma exceção! Se não tem mais empresas interessadas, a DSM estava é a única e estava negociando , chegando em propostas médias de 110 a 120 mil reais , se tivessem aceitado as propostas no ano passado, hoje já teriamos milhões em receitas adicionais a disposição do metrô ! Conta rápida 69 estações vezes uma média de 110 mil por estação, seriam 90 milhões por ano , em 20 anos seriam em torno de 2 bilhões de reais em receitas através dos naming rights , suficientes para instalar novos sistemas de câmeras full HD na estações para coibir os furtos , roubos, pichações ; e utilizar esse dinheiro para modernizar e instalar painéis solares em todas as estações; outra ideia seria utilizar esse dinheiro para fornecer gratuidade para beneficiários do renda brasil enquanto pertencerem ao programa social , que são pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social !