O Metrô de São Paulo suspendeu a operação diferenciada que ocorreria neste domingo, 26, na Linha 3-Vermelha, em virtude da implantação de portas de plataforma na estação Tatuapé.
O motivo foram as chuvas que inundaram a estação Jardim São Paulo, da Linha 1-Azul, na sexta-feira, 24, e que também afetaram as vias e sistemas eletroeletrônicos.
Por essa razão, a Linha 1 tem operado desde então apenas entre Jabaquara e Santana em velocidade reduzida, com o serviço Paese de ônibus acionado para cobrir o trecho entre Santana e Tucuruvi.
Para não prejudicar mais ainda o serviço aos passageiros, a companhia preferiu adiar os trabalhos na Linha 3-Vermelha, que afetariam a operação, com trens circulando com maiores intervalos.
Jardim São Paulo sendo recuperada
O forte temporal que atingiu a Zona Norte da capital na tarde da sexta-feira interrompeu a operação de várias linhas, mas a cena mais impressionante foi a estação Jardim São Paulo, cujas plataformas viraram uma grande “piscina”.
Segundo o Metrô, ao longo do sábado o trabalho de recuperação do local prosseguiu com a limpeza do local, restabelecimento de sistemas eletroeletrônicos além de drenagem da água que invadiu os trilhos. Cerca de 200 pessoas foram acionadas, inclusive para reforçar um muro de acesso que deveria ter impedido a inundação.
A companhia pretendia avaliar os sistemas de alimentação elétrica, sinalização e controle de trens antes de decidir pela retomada da operação normal no ramal.
nada normal este enorme volume de agua que entrou na estação no dia 24/01 ! precisa verificar com urgencia o porque isto aconteceu ???