Área do pátio Ragueb Chohfi da Linha 15-Prata inicia processo de limpeza

Obras progridem com avanços na construção dos pilares na avenida. Fundações da estação Jacu Pêssego estão em fase de construção
Pátio Ragueb Chohfi (iTechdrones)
Pátio Ragueb Chohfi (iTechdrones)

A Linha 15-Prata do Metrô está em fase de expansão para sua extremidade leste. O objetivo do Metrô é de entregar duas novas estações, Boa Esperança e Jacu-Pêssego, além do Pátio Ragueb Chohfi.

O canal iTechdrones realizou um sobrevoo pela região onde é possivel observar a progressão da obra. Atualmente apenas um trecho da Avenida Ragueb Chohfi está em obras, sendo necessário o alargamento da avenida para que os pilares possam chegar até Jardim Colonial.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Pilares no cruzamento da Avenida Jacu Pêssego (iTechdrones)
Pilares no cruzamento da Avenida Jacu Pêssego (iTechdrones)

Na região da Avenida Jacu Pêssego a construção dos pilares que irão sustentar as vigas de concreto já estão tomando forma. Algumas estão em finalização enquanto outras estão revestidas por fôrmas.

Na região da estação Jacu-Pêssego os trabalhos estão concentrados na perfuração das fundações. Um dos canteiros que irá compor o novo acesso está com escavações bastante adiantadas enquanto o acesso no lado oposto da avenida serve como área administrativa da obra.

Estação Jacu Pêssego (iTechdrones)
Estação Jacu Pêssego (iTechdrones)

Seguindo no sentido Cidade Tiradentes é possível notar uma sucessão de pilares em estágios diversos de construção. Porém, todos eles já estão com suas bases devidamente concretadas, um bom indicativo de avanço da obra.

No pátio Ragueb Chohfi algumas mudanças podem ser vistas. Algumas das construções internas do terrenos foram cercadas com telas alaranjadas. Parte do entulho foi removido, indicando que já há movimentações ocorrendo no local.

Por fim, está em fase de construção o novo conjunto de track switches que permitirão a mudança de via e acesso dos trens ao novo pátio de manutenção. Após a conclusão do alargamento da Avenida Ragueb Chohfi será possível a ampliação das obras até a região de Jardim Colonial.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
5 comments
  1. É sério o que estão falando de parar a construção da linha em Jacú Pêssego?
    De não ir mais até Cidade Tiradentes?

    O metrô realmente estuda essa possibilidade?

    1. O último anuncio feito, estavam estudando o alargamento da Estrada do Iguatemi, pra ver se seria possível estender a linha até a CT.

      Mas se for possível essa extensão, é provável q não façam sem a L-16 Violeta, o monotrilho não aguentaria a demanda da CT, então seria preciso uma outra linha para dividir o fluxo

      1. É possível sim extender até lá (a Ragueb Chohfi está sendo alargada pra conseguir receber os pilares), o maior problema é se o monotrilho sozinho aguentará a demanda toda vinda de lá.

  2. Passei pela região no sábado e as obras estão a todo vapor! O que mostra como o modal monotrilho tem construção rápida. Uma pena que a dupla Doria/Baldy descartaram novos projetos de monotrilho. Era pra L18, por exemplo, já estar em fase de implantação.

Comments are closed.

Previous Post
Favela de Vila Prudente e no alto à esquerda, as vias do monotrilho

Metrô lança licitação para construir casas para moradores da Favela de Vila Prudente

Next Post
Trem do Metrô (Jean Carlos)

Privatização do Metrô de São Paulo deve ocorrer em 2025, segundo documento

Related Posts