A BYD, empresa responsável pelo contrato de sistemas da Linha 17-Ouro, registrou mais avanços no escopo de seus trabalhos que envolvem mais do que fabricar os 14 trens do monotrilho do ramal de Metrô.
Segundo o diretor da empresa, Alexandre Barbosa, vários marcos foram atingidos neste ano, o mais recente o início da instalação do sistema de sinalização CBTC, que controlará os trens durante a operação.
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Uma equipe de engenheiros da empresa e do Metrô foi para a China acompanhar o desenvolvimento da tecnologia, que é vital para o bom funcionamento do serviço.
Além disso, Barbosa confirmou que mais uma estação da Linha 17 está recebendo portas de plataforma, Vila Cordeiro. Com isso já são quatro estações com as fachadas instaladas ou em trabalho de instalação – Vereador José Diniz, Campo Belo e Aeroporto Congonhas.
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O executivo também comentou sobre a instalação dos aparelhos de mudança de via (AMV), que são numerosos e espalhados pelo pátio e vários trechos da extensão operacional, dos equipamentos para alimentação de energia das PSDs, e do AARU, responsável por permitir o reaproveitamento da energia elétrica do acionamento dos freios dos trens.
Por fim, o diretor da BYD revelou que os trens de número 3 e 4 estão passando por inspeção na China, antes de serem embarcados para o Brasil.
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