O primeiro trem de monotrilho da Linha 17-Ouro será entregue pela BYD SkyRail na semana que vem, afirmou o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A composição estava em testes finais na China e deverá ser recebida por uma equipe do Metrô de São Paulo, que incluirá o presidente da companhia, Júlio Castiglioni.
“Na semana que vem o presidente do Metrô está indo para a China para receber o primeiro trem da BYD que será usado na Linha 17”, disse Tarcísio na terça-feira, 16.
Ainda segundo o governador, após a cerimônia, o primeiro de 14 trens do ramal será preparado para a viagem de navio até o Brasil.
A previsão é que a composição de cinco carros seja entregue no Pátio Água Espraiada em junho, como já havia sido dito anteriormente.
Dois anos para inauguração
Com a chegada da primeira composição, a Linha 17 entrará numa nova fase, em que finalmente os testes operacionais poderão ocorrer.
Lançada no começo da década passada, a obra tem se arrastado desde então, com inúmeros problemas, diversos grupos assumindo contratos e sendo afastados sem cumprir o prometido.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Projeto de 17,7 km de extensão e 18 estações, o ramal de monotrilho teve apenas a fase prioritário iniciada, com oito estações 6,3 km de extensão operacional.
A previsão do governo é que esse trecho seja inaugurado no final do primeiro semestre de 2026, portanto, serão dois anos para concluir o que gestões passadas não conseguiram
os trens da China tem aparencia muito boa gostei do acabamento interno.
Só a China para nós salvar dos fabricantes canadenses falidos e norte-americanos atrasados !!!
BO seria se os trens fossem da SCOMI, ainda bem que faliu, seria um grande abacaxi.