CAF assumirá manutenção preventiva e corretiva da Série 2070 pelos próximos 60 meses

Empresa espanhola venceu o certame que prevê melhoria continua no desempenho dos trens que circulam pela Linha 12-Safira
CAF assumirá manutenção da série 2070 (Jean Carlos)
CAF assumirá manutenção da série 2070 (Jean Carlos)

A CPTM confirmou nem 1º de agosto a seleção da empresa que assumirá a manutenção dos trens da Série 2070. A espanhola CAF foi habilitada para a realização das atividades preventivas e corretivas dos trens. Os trens operam exclusivamente na Linha 12-Safira.

A manutenção de boa parte da frota de trens da CPTM é realizada por empresas terceirizadas. Os contratos, com duração variável, costumam prever atividades de diversos tipos.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A manutenção preventiva é aquela realizada rotineiramente conforme a quilometragem percorrida, enquanto a corretiva ocorre para sanar uma falha já instaurada.

Trens da Série 2070 terão manutenção terceirizada (Jean Carlos)
Trens da Série 2070 terão manutenção terceirizada (Jean Carlos)

Os eventos de restauração e recuperação de itens vandalizados também estão previstos no contrato, de forma que a qualidade e disponibilidade dos trens seja mantida.

O contrato da Série 2070 incorpora em seu escopo cláusulas de desempenho ao longo dos meses, de forma que os trens tenham um desempenho crescente em suas manutenções.

A CAF – Brasil Indústria e Comércio S.A. foi habilitada na licitação após ter cumprido as condições estabelecidas no edital. O valor oferecido para a manutenção dos trens ainda não foi divulgado. A duração do contrato é de 60 meses.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment

Comments are closed.

Previous Post
Estação João Paulo I (iTechdrones)

Tatuzão Norte estaria a apenas 40 metros da estação João Paulo I da Linha 6-Laranja; confira como estão as obras

Next Post

Portas de plataforma de República, Santa Cecília e Marechal Deodoro chegarão ao Brasil em outubro

Related Posts